Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Clube de Gatos do Sapo

Este blog pertence a todos os gatos que andam aqui pela plataforma do Sapo, e que pretendem contar as suas aventuras do dia a dia, dar conselhos, partilhar experiências e conhecimentos, e dar-vos a conhecer o mundo dos felinos!

Clube de Gatos do Sapo

Este blog pertence a todos os gatos que andam aqui pela plataforma do Sapo, e que pretendem contar as suas aventuras do dia a dia, dar conselhos, partilhar experiências e conhecimentos, e dar-vos a conhecer o mundo dos felinos!

Será fêmea ou será macho?

Continuo sem saber se é o Alone ou a Alone...o que é certo, é que tratar e mimar este bichano,  já faz parte do meu dia a dia. Por vezes, o bichano quer entrar para dentro do meu prédio. Um dia, estava a chover e custou-me tanto negar-lhe abrigo... até pensei que podia o/a deixar pernoitar na garagem, metia lá uma caixa com uma manta quentinha e outra caixa com areia, água e comida, mas já tive uma situação aborrecida com uma vizinha, aqui há uns anitos quando lá foi parar um gatito bebé...

 

Enfim...

 

Ainda não consegui perceber se é uma gata, parece-me que sim, que é fêmea, e como tem uma barriga tão gorda, pode estar prenha. 

Alone003.jpg

 Assim pela imagem, que vos parece?

Passatempo de Natal do Clube de Gatos do Sapo

Resultado de imagem para livro sobre o gato oscar

 

Foram várias as iniciativas em que pensámos, para assinalar esta quadra natalícia, mas nem todas se revelaram possíveis de concretizar.

Decidimos, então, criar este passatempo solidário!

 

Assim, convidamos todos os seguidores a participarem nesta iniciativa do Clube de Gatos, que consiste, unicamente, em indicarem, nos comentários, o vosso nome, forma de contacto (poderão enviar esta informação de forma privada, para o email - clubedegatosdosapo@sapo.pt), e a associação, de entre as 5 que propomos, que gostariam que o Clube ajudasse.

Tão simples como isso!

 

Têm até ao dia 20 para se inscreverem e, ao mesmo tempo, votarem na vossa associação preferida. A cada participação será atribuído um número. O sorteio será realizado no dia 21, através do sistema Random (https://www.random.org/), e o número sorteado receberá o livro "Óscar".

 

Por cada participação recebida, o Clube de Gatos oferecerá, também, € 0,10 à associação que, no final do passatempo, tiver mais votos.

 

O vencedor do passatempo, será nessa altura contactado para nos indicar os dados de envio, e a associação, para efectuarmos a respectiva transferência.

 

 

Associações participantes:

Tico & Teco

Projecto Amor Animal

Agir pelos Animais

AAAAMoita

Tarecos das Alcarias

 

Sobre o livro "Óscar":

Um gato com um dom extraordinário, uma história real que correu mundo. Quando Óscar começou a viver no lar Steere House, em Rhode Island, ninguém lhe prestou especial atenção. Era um gato como os outros, gostava de sol, de uma boa soneca à janela, de se espreguiçar demoradamente. Não era muito simpático, pelo contrário, fugia de mimos e companhia. Mas nem sempre. Quando um dos residentes piorava, o gato começava a visitá-lo com mais frequência. Até ao dia em que suavemente subia para a cama dele, enroscava-se, e dali já não saía. Era o início da vigília, era um sinal do fim. Naqueles momentos Óscar parecia outro; criava uma ponte, abria os corações ao inevitável adeus. E depois, tão silenciosamente como tinha entrado, retirava-se de cena.

 

Comecem já a participar! E boa sorte a todos!

 

 

 

O Cantinho da Adopção! #65

Foto de Associação EntreGatos.

 

A Rea chegou de Ponte Delgada e foi adoptada sem sequer ter anúncio. Quem a viu não resistiu e foi entregue em casa, como costume. Mas desta vez havia uma pequena preocupação: como iria reagir a um companheiro canito que nunca teve contacto com gatos, e ela nunca com cães.
Ao que parece, foi amor à primeira vista e, em pouco tempo, comiam, brincavam e dormiam juntos.

E aqui é que reside o problema, já não se pode ser feliz e mostrar essa felicidade brincando pela casa fora.
E daí vem de volta porque criavam muita confusão em casa.

A Rea está de novo para adopção.

Muito meiga, esterilizada, desparasitada, testada e com chip. Tem cerca de 7 meses.

Contacto para adopção:
934606567 - Ivone de segunda a sábado, das 14h às 19h (este nº é só para adopções para outro assunto 936171857)
adopcao.entregatos@gmail.com

Os gatinhos estão em Sintra e são entregues, em casa, às segundas e sextas ao fim do dia, e sábados de manhã.
 
 
 
 
 
 
 
 

Um casamento original!

Resultado de imagem para casamento em santuário de gatos

Dominic Husson e  Louise Véronneau são apaixonados por animais e resolveram celebrar seu casamento junto daqueles que mais amam: os gatos!

Ambos canadenses, e residentes em Montreal, decidiram dispensar a presença de humanos na cerimónia, preferindo trocar os seus votos na companhia de cerca de 1100 felinos, que vivem, de forma livre, no santuário para animais Cat House on The Kings, na Califórnia.

 

 

Resultado de imagem para casamento em santuário de gatos

A presença de humanos foi dispensada durante a cerimónia, que contou com cerca de 1100 felinos. Dominique e Louise são canadenses e vivem em Montreal, mas decidiram trocar os votos no santuário para animais Cat House On The Kings, na Califórnia, EUA, em que os gatos vivem livres.

 

Este santuário, uma organização sem fins lucrativos, com mais de 25 anos, localizado ao lado do rio Kings, tem resgatado e salvado dezenas de milhares de gatos no centro da Califórnia, dependendo, exclusivamente, de doações de pessoas amantes de animais.

 

 

Foto de The Cat House On The Kings.com.

Fundado por Lynea Lattanzip, The Cat House on the Kings salvou, até hoje, mais de 30.000 gatos e 7.100 cachorros (sem contar os 56.000 animais que esterilizaram e castraram) e cuida, atualmente, de mais de 700 gatos e gatinhos, cerca de uma dúzia de cães e dezenas de pavões.

 

 

Resultado de imagem para the cat house on the kings

Este é o primeiro casamento celebrado no local. Quem sabe não inspira mais pessoas a seguir o exemplo, e rodear-se dos seus amigos preferidos nos momentos mais importantes das suas vidas!

 

 

 

Resultado de imagem para casamento em santuário de gatos

Claro que, depois, podem ocorrer situações caricatas, como esta!

 

Deixo aqui a página de facebook - https://www.facebook.com/pg/TheCatHouseontheKings/ e do site http://www.cathouseonthekings.com/.

 

 

Gatinhos e bebés!

 

O Clube de Gatos do Sapo, adoro fazer sorrir os seus amigos e nada como um vídeo com a cumplicidade entre bebés e os seus amigos gatinhos!

É impossível não se derreterem com o amor que é demonstrado entre os dois, aqui não existem alergias, mas sim alegria.

Quem, tem histórias como esta para partilhar?

O Cantinho de adopção! # 64

 

O Cantinho de Adopção, hoje quer apresentar-vos a doce Maria Cereja!

Esta gatinha tem mais ou menos 5 meses e foi resgatada de uma zona, onde a queriam matar á paulada, não perguntem porquê?! Sendo uma gatinha meiga, que adora "amassar o pão", a única coisa que que ela quer e precisa é de uma casinha cheia de amor para dar, quem quer conhecer esta fofura?

 

A Cereja dá-se com cães, quem quiser conhecer e saber mais informações sobre esta gatinha é favor de entrar em contacto com o Projecto Amor Animal, através:

 

Contacto: 968040357

www.facebook.projectoamoranimal.com

projecto.amoranimal@gmail.com

Como ajudar:
IBAN: PT50 0023 0000 45474786214 94
SWIFT: ACTVPTPL
Descritivo: Cereja

  • Blogs Portugal