Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Clube de Gatos do Sapo

Este blog pertence a todos os gatos que andam aqui pela plataforma do Sapo, e que pretendem contar as suas aventuras do dia a dia, dar conselhos, partilhar experiências e conhecimentos, e dar-vos a conhecer o mundo dos felinos!

Clube de Gatos do Sapo

Este blog pertence a todos os gatos que andam aqui pela plataforma do Sapo, e que pretendem contar as suas aventuras do dia a dia, dar conselhos, partilhar experiências e conhecimentos, e dar-vos a conhecer o mundo dos felinos!

Déjà vu - onde é que já vi este filme?!

IMG_4762.JPG

 

Cuidado com aquilo que desejas!

Por vezes, os desejos realizam-se mesmo, mas o feitiço pode-se virar contra o feiticeiro.

 

Neste caso, são inevitáveis as semelhanças, em algumas atitudes, entre a nossa falecida Tica, e a Becas.

Até na sua febre de ir para a rua. Sempre que chegamos a casa, temos que estar muito atentos, porque ela vem logo a correr para a porta e, se nos descuidamos, sai. E a Amora, como boa aluna, também se coloca muitas vezes à porta, a jeito para sair, mal ela se abra.

 

Ora, ontem, para evitar isso mesmo, quando o meu marido chegou do trabalho, bateu à porta. Vi as duas irem para a cozinha, mas a Amora chegou primeiro, e foi nela que peguei. Abri a porta e pensei, não há problema, a Becas não está por perto.

 

O tempo foi passando e o meu marido perguntou pela Becas. 

Disse-lhe que devia andar por ali, porque ainda há pouco a tinha visto.

Cerca de uma hora depois, batem à porta. Era o vizinho de cima, a perguntar se aquela gata que estava ali no quintal era nossa.

 

Alerta!!!

 

O meu marido foi logo ver e, adivinhem, era a Becas que, sabe-se lá como, conseguiu escapar-se pela porta e esteve aquele tempo todo na rua, de noite, sem nós sequer imaginarmos.

Se não nos avisassem, passaria lá a noite.

 

Onde é que eu já vi este filme antes?!

Prevejo alguns sustos e preocupações daqui em diante, à custa desta menina.

Está cada vez mais parecida com a Tica, até na parte que não devia!

O pequeno almoço dos felinos de rua

Na urbanização onde vivo, como já aqui disse, há muitos gatinhos, e, felizmente pessoas que lhes dão comida e água.

gatosemespera.jpg

Há uma vizinha que todas as manhãs lhes dá patê, então eles ficam nas escadinhas do prédio à espera do pequeno almoço, costumo ver lá aos grupos, hoje só estavam estes dois (o Alone e o Jaune - que por acaso tinha qualquer coisa nos olhitos ), ou se atrasaram, ou a vizinha se atrasou e os outros foram á caça.

papegatos.jpg

Então eu arranjei um patê, e eles repartiram-no irmãmente!

A nossa "viagem" até aos Tarecos das Alcarias

Foto de Tarecos Das Alcarias.

 

A Nélia lançou o desafio na página dos Tarecos das Alcarias, e conseguiu que todos os nossos livros fossem vendidos, para ajudar os Tarecos!

Até mesmo o último livro que tínhamos "Histórias com Gato Dentro", não escapou.

São 12 livros cuja venda reverte, na totalidade, para os Tarecos das Alcarias.

 

Esperemos que os interessados apreciem a leitura dos nossos livros, e que esta pequena ajuda seja útil para os bichanos!

 

 

 

Deixo-vos a mensagem de agradecimento da Nélia, a todos os membros do Clube, e a todas as pessoas que contribuiram para esta causa:

 

"Hoje fui até Mafra para me encontrar com a Marta, blogger no sapo e membro do "Clube De Gatos Do Sapo".
Muito obrigada, Marta, e a todos os que estiveram envolvidos neste projecto. O vosso contributo irá reverter para mais uma acção de esterilizações nas nossas colônias até ao final do ano. 🐈🐈🐈🐈🐈🐈"

Os gatos amarelos são mais assustadiços que os pretos

Imaginem as coisas que vou descobrindo, desde que tenho uma dupla laranja/chocolate.

291.JPG

Queria aqui partilhar uma teoria que está num livro de nome Os Animais nos Fazem Humanos.

«A autora  menciona estudos, que  mostram que os gatos amarelos/laranja são naturalmente mais reativos do que os pretos. Isto porque os gatos laranjas sentem mais medo e esse medo, por consequência, pode gerar a reatividade.

 

Os genes que causam aos gatos amarelos a timidez e o  medo é herdado. Sendo assim, mesmo reduzindo o medo nesses gatos, é difícil eliminar na totalidade a sua timidez.  Os gatos pretos não têm esse mesmo nível de timidez, eles são naturalmente mais amigáveis com outros animais e pessoas.»

 

Talvez isto explique um pouco porque o Rafael sendo preto, adaptou-se logo ao Riscas (amarelo), enquanto este precisou de muito mais tempo! E em relação à adaptação com humanos, o Rafael sentiu-se logo "em casa"!

 

Os nossos amigos gatos

Continuo a acompanhar os gatinhos da minha rua e os irmãos do Rafael.

 

Este gatão amarelo, (dei o no nome de Jaune, que significa amarelo em francês) já pertence a este bairro há anos... Tem muito o hábito de ficar à sombra de baixo dos carros.

gatoamarelo.jpg

O Jorge e a Joana também estão lindos e grandes. Publiquei no facebook do clube um vídeo dela, está tão mansinha, mimocas, o Jorge estava a dormir.

Joana5meses.jpg

  • Blogs Portugal

  • BP