Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Clube de Gatos do Sapo

Este blog pertence a todos os gatos que andam aqui pela plataforma do Sapo, e que pretendem contar as suas aventuras do dia a dia, dar conselhos, partilhar experiências e conhecimentos, e dar-vos a conhecer o mundo dos felinos!

Clube de Gatos do Sapo

Este blog pertence a todos os gatos que andam aqui pela plataforma do Sapo, e que pretendem contar as suas aventuras do dia a dia, dar conselhos, partilhar experiências e conhecimentos, e dar-vos a conhecer o mundo dos felinos!

A missão da Tica e como ela mudou a minha vida!

IMG_2232.JPG

 

Se é verdade que os gatos têm uma missão na vida dos seus donos, a Tica cumpriu a sua na perfeição!

Antes da Tica, nunca me passaria pela cabeça adoptar qualquer animal, não fazia a mínima ideia de que associações de animais existiam no país ou sequer na minha zona, nem tão pouco o trabalho que desenvolviam.

Eu ainda era do tempo em que eram amigos ou vizinhos que, volta e meia, tinham gatinhos para dar. Tinha sido assim com a Fofinha.

 

A Tica veio despertar o meu amor, adormecido há muitos anos, pelos gatos.

 

Foi quase como se ela me tivesse aberto os olhos, ou as portas para este novo mundo de que hoje faço parte.

Foi graças à Tica que conheci outros donos de gatos, formámos um Clube e, com ele, demos início a acções de solidariedade para com as associações.

Foi graças à Tica (e ao seu noivo Riscas) que hoje eu e a Anabela temos esta relação de amizade.

Foi graças à Tica que, após a sua partida, decidimos adoptar duas gatinhas, dando uma nova oportunidade a quem ainda esperava ter um dia a sua.

Foi devido à Tica, e ao Clube, que conseguimos ajuda para a Becas, quando ela ficou doente.

Foi responsabilidade da Tica, a minha vontade de ajudar mais animais, nem que seja alimentando-os, como faço agora com os meus afilhados.

 

E até terá sido obra da Tica, colocar traços da sua personalidade e características físicas na Amora e na Becas, para que um pedacinho dela esteja sempre connosco!

 

Quando olho para trás, vejo todo o caminho que percorri, sob a orientação da Tica, e só me posso sentir agradecida.

As saudades continuam a ser muitas, e queria muito que ela estivesse cá entre nós, mas a Tica mostrou que é preciso seguir adiante.

Que, como ela, há muitos mais animais a precisar de ser salvos, a precisar do nosso amor e cuidados, e muitas mais pessoas a quem o caminho tem que ser mostrado, para que abram os olhos para a realidade.

E não será preciso ela estar presente para me apoiar e orientar porque, agora, essa missão passa a ser minha. 

A ela, caberão, certamente, outras igualmente importantes! 

 

Obrigada, minha castanhinha!

 

  • Blogs Portugal

  • 5 comentários

    Comentar post