Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Clube de Gatos do Sapo

Este blog pertence a todos os gatos que andam aqui pela plataforma do Sapo, e que pretendem contar as suas aventuras do dia a dia, dar conselhos, partilhar experiências e conhecimentos, e dar-vos a conhecer o mundo dos felinos!

Clube de Gatos do Sapo

Este blog pertence a todos os gatos que andam aqui pela plataforma do Sapo, e que pretendem contar as suas aventuras do dia a dia, dar conselhos, partilhar experiências e conhecimentos, e dar-vos a conhecer o mundo dos felinos!

Apelo para duas gatinhas de Setúbal

As associações, e até mesmo os particulares, que dedicam a sua vida a ajudar os animais, estão cheios de casos por resolver, e é impossível ajudar a todos. No entanto, partilho aqui estes dois casos que me tocaram, e peço a quem puder ajudar, tanto acolhendo, como dando um donativo, que não hesite, porque estas gatinhas merecem. Tal como todos os outros, eu sei. Mas, ainda assim, merecem!

 

 Foto de Pedro Cas.

 

Esta menina é a Mila. Foi abandonada, atropelada, ficou temporariamente cega, e foi encontrada esquelética...
Hoje, está completamente recuperada e salva de uma morte certa. Neste momento, a Mila só precisa de uma casa onde passar o resto dos seus dias.

Quem a encontrou e pediu ajuda para ela, não pode acolhê-la porque já tem 3 gatas em casa.

Assim, a Mila continua internada, implicando um gasto diário com o internamento. Quem tem suportado todas as despesas é Pedro Cas. No entanto, este homem dos gatos tem a seu cargo muitos mais (em casa, cerca de 30, para adoção) e, à semelhança das associações, uma conta elevada no veterinário para pagar.

O internamento não se poderá prolongar muito mais. Se não conseguir encontrar um lar para a Mila, terá que voltar para as ruas, o que não querem, dado tudo o que já passou, e por ser uma gata super meiga e carinhosa, que foi salva da morte certa.

A Mila está na Clínica Veterinária do Bonfim os Bichos, em Setúbal. Se souberem de alguém da zona que a possa acolher temporariamente, ou de alguém que a queira adotar, entrem em contacto com o Pedro. A Mila vai continuar na clinica até quinta-feira. No dia seguinte, vai para a rua.

 

 

Foto de Pedro Cas.

 

Aqui, está a Cali.

A Calí foi espancada e atirada de um terceiro andar. Foi resgatada, recuperada e encontrava-se em FAT, a aguardar adopção, quando de ontem para hoje, o seu estado de saúde alterou-se por completo. Perda de apetite, febre de mais de 40º, anemia brutal, tudo sintomas de hemobartonela. Isto numa gata que já se encontrava em FAT há semanas, desparasitada, testada e negativa a FIV e FELV.
A Calí ficou hoje internada na Clínica Veterinária do Bonfim - Os Bichos e a recomendação foi avançar imediatamente com uma transfusão sanguinea.

Uma vez que Pedro Cas já tem uma conta acumulada de 700 euros, não teve coragem para avançar com a transfusão, pedindo à Clínica que ficasse com mais esse valor em espera, quando nem o anterior está a conseguir pagar.
Sem transfusão, a Cali só irá sobreviver por milagre, se começar a produzir glóbulos vermelhos.

Fez-me lembrar um pouco a Becas, quando ficou internada e também teve que levar uma transfusão. São caras, estas transfusões.

Se alguém puder ajudar financeiramente, mais uma vez, contacte o Pedro Cas, que está responsável pela Cali.

 

  • Blogs Portugal

  • 2 comentários

    Comentar post