Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Clube de Gatos do Sapo

Este blog pertence a todos os gatos que andam aqui pela plataforma do Sapo, e que pretendem contar as suas aventuras do dia a dia, dar conselhos, partilhar experiências e conhecimentos, e dar-vos a conhecer o mundo dos felinos!

Clube de Gatos do Sapo

Este blog pertence a todos os gatos que andam aqui pela plataforma do Sapo, e que pretendem contar as suas aventuras do dia a dia, dar conselhos, partilhar experiências e conhecimentos, e dar-vos a conhecer o mundo dos felinos!

Às estrelinhas do nosso Clube

Resultado de imagem para amor humanos e gatos

 

Se existem seres capazes de mostrar o verdadeiro significado da palavra "amor", são os animais!

E que bonita pode ser uma relação entre um animal e um humano, quando ambos são capazes de partilhar esse amor entre si, e com aqueles que os rodeiam.

Quando entram na nossa vida, os animais transformam-na numa espécie de montanha russa, com todas as suas traquinices, brincadeiras, aventuras e personalidade muito própria.

Trazem consigo alegria, amor, amizade, lealdade, companheirismo. Trazem-nos momentos altos, quedas abruptas, subidas difíceis de escalar. Mas, também, estabilidade.

Muitas vezes, cria-se uma ligação tão forte que mais parecem nossas almas gémeas, embora tão diferentes. 

É indiscritível a luz, o brilho, a lufada de ar fresco que a sua chegada ao nosso lar representa.

E, mesmo nos momentos menos bons, é mais fácil vencer quando acreditam em nós, quando há sempre uma palavra amiga, um pequeno gesto que faz toda a diferença, um sorriso. É mais fácil acreditar quando depositam confiança em nós, quando estão lá nos momentos em que nos vamos abaixo, quando, mesmo debilitados, ainda tentam um último esforço só para nos ver bem.

Mas chega o momento em que eles nos ensinam que amar é, também, deixá-los seguir o seu caminho, o seu destino. É deixarmos de pensar em nós, e no quanto iremos sofrer, para pensar neles e no quanto sofrem agora, para pensar que eles estão cansados demais para ficar, e que chegou a hora de partir. Amar é, também, aceitarmos e cumprirmos o seu último desejo. Ou, simplesmente, aceitar que a sua missão foi cumprida junto a nós, e outras lhes esperam.

Feliz de quem teve, ou tem, a oportunidade de partilhar a sua vida com um animal! Feliz de quem consegue compreender o verdadeiro significado dessa relação, e dar-lhe o devido valor.

Penso que é isso que fazemos aqui no Clube e em cada dia da nossa vida, com os nossos bichanos!

 

 Texto especialmente dedicado à Tucha, ao Mimo e à Tica, as estrelinhas do nosso Clube!

 

18818075_CvgMa.jpeg

IMG_1534.JPG

Resultado de imagem para tica clube de gatos

8 comentários

Comentar post