Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Clube de Gatos do Sapo

Este blog pertence a todos os gatos que andam aqui pela plataforma do Sapo, e que pretendem contar as suas aventuras do dia a dia, dar conselhos, partilhar experiências e conhecimentos, e dar-vos a conhecer o mundo dos felinos!

Clube de Gatos do Sapo

Este blog pertence a todos os gatos que andam aqui pela plataforma do Sapo, e que pretendem contar as suas aventuras do dia a dia, dar conselhos, partilhar experiências e conhecimentos, e dar-vos a conhecer o mundo dos felinos!

Carlota e o gato Pinky - A História dos Gatos

 

Sinopse:

"Carlota e o Gato Pinky" pretende ser uma coleção onde o Gato Pinky vai contando histórias, divertidas mas verdadeiras, à sua amiga Carlota, uma menina de 7 anos.

 ‘A História dos Gatos’ é o primeiro livro, e nele o gato conta as aventuras e desventuras da sua espécie ao longo dos tempos, até chegar aos nossos dias.
Sabias que os gatos já foram tratados como deuses no tempo do Antigo Egito?

Que já foram associados a bruxas na Idade Média e muito maltratados por isso?

Já te contaram que foram eles que ajudaram a Humanidade a acabar com a peste, uma doença que matava muitas pessoas?

Felizmente, aprendemos a respeitar cada vez mais os animais, e hoje em dia muitos gatos fazem parte da nossa vida e da nossa família.
Quantas vezes não demos já uma sonora gargalhada ao observarmos como a sua natural curiosidade os coloca em situações caricatas, nos espantámos com a sua agilidade e nos derretemos com a sua carinhosa "turrinha"?!

 

 

Onde encontrar o Pinky e a Carlota?

 

Este livro, da autoria de Carolina Sousa tem, como personagem principal, Pinky, o gato da família durante 15 anos que, já no final, suportou estoicamente uma doença mortal.

É uma homenagem a ele, e a todos os pequenos animais de 4 patas, a quem chamamos "de companhia", que nos preenchem a vida e, quando partem, deixam muitas saudades e uma casa vazia...

Alerta, também para o abandono dos animais e para o que se deve ter em conta na adopção de um gatinho.
Na opinião da autora, "é importante que as crianças leiam, e se essa leitura as sensibilizar para assuntos importantes, melhor ainda".

 

A autora tem feito a apresentação desta obra em bibliotecas e diversas escolas, estando disponível para novas apresentações, mediante solicitação, para o email - carolina.cdesousa@gmail.com. Também para adquirir um exemplar do livro poderão contactar com a autora através do referido email.

 

 

A Carolina tem também um blog aqui no sapo - http://carlota-e-o-gato-pinky.blogs.sapo.pt/. Vão até lá conhecê-la melhor!

  • Blogs Portugal