Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Clube de Gatos do Sapo

Este blog pertence a todos os gatos que andam aqui pela plataforma do Sapo, e que pretendem contar as suas aventuras do dia a dia, dar conselhos, partilhar experiências e conhecimentos, e dar-vos a conhecer o mundo dos felinos!

Clube de Gatos do Sapo

Este blog pertence a todos os gatos que andam aqui pela plataforma do Sapo, e que pretendem contar as suas aventuras do dia a dia, dar conselhos, partilhar experiências e conhecimentos, e dar-vos a conhecer o mundo dos felinos!

Conhecem os gatos Korat?

Digam adeus à adoração pelos Azul da Rússia e olá aos Korat. São uma raça sem igual, com uma história enraízada e antiga. Criei esta imagem que convosco partilho para o meu site, lá podem ler mais sobre a raça Korat se quiserem. Mas não pensem que é por isso que não vos conto a história destes gatos incríveis.

 

Bem, a imagem explica quase tudo acerca das características físicas destes animais: são gatos robustos, de pêlo curto prateado azul e olhos verdes. Mas a imagem não vos conta sobre todo o mito envolvendo esta bela raça.

 

 

Os Korat têm origem na Tailândia, provavelmente apareceu a partir do século XIV. Vocês bem sabem que as raças vão sendo seleccionadas dependendo do gosto dos criadores e juízes dos concursos, o seu aspecto vai mudando e evoluindo. Mas este não é o caso do Korat. A raça mantêm-se constante desde que há relatos da sua entrada em concursos. Literatura antiga indica que os principais traços são mantidos desde a antiguidade.

 

E porque é que os Korat se tornaram uma raça tão persistente na Tailândia? Estes gatos ganharam a fama de trazer sorte aos seus donos. Assim, foram usados como amuletos e associados à boa sorte e boas colheitas. Até chegam a ser dados nos casamentos para desejar boa sorte aos noivos (uma prenda bem interessante). E foi assim que a raça se manteve durante anos: através da oferta destes gatos a quem desejavam sorte.

 

Outra característica com muito interesse é a presença dos 5 corações. É verdade, o Korat tem 5 corações! Têm que imaginar a forma do coração de São Valentim e vão conseguir vê-lo no seu nariz, formato da cabeça, formato da cabeça incluindo as orelhas e no seu peito. E o 5º coração? Ah, já se estavam a esquecer do coração verdadeiro que bate no tórax.

 

Se ficaram com vontade de ter um Korat fiquem a saber que são gatos muito inteligentes e que gostam de se envolver activamente no que o dono estiver a fazer. Para os gatos que já têm é que é pior, porque os Korat gostam de ser os líderes dos restantes gatos.

 

O que acharam desta raça? Ficaram com vontade de ter um?

  • Blogs Portugal

  • BP

  • 4 comentários

    Comentar post