Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Clube de Gatos do Sapo

Este blog pertence a todos os gatos que andam aqui pela plataforma do Sapo, e que pretendem contar as suas aventuras do dia a dia, dar conselhos, partilhar experiências e conhecimentos, e dar-vos a conhecer o mundo dos felinos!

Clube de Gatos do Sapo

Este blog pertence a todos os gatos que andam aqui pela plataforma do Sapo, e que pretendem contar as suas aventuras do dia a dia, dar conselhos, partilhar experiências e conhecimentos, e dar-vos a conhecer o mundo dos felinos!

É verdade que os gatos escolhem os seus donos?

 

Dizem que os gatos, quando são adoptados por uma família, tendem a escolher, de entre os vários membros dessa família, apenas um deles, mostrando assim a sua preferência.

Isso não significa que não goste de todos os seus donos, mas aquele é especial, e é a ele que recorre em todas as ocasiões, e com quem se mostra mais afectuoso.

Será verdade?

Da minha experiência, posso dizer que a minha primeira gata, a Fofinha, me terá escolhido, pois era apenas comigo que dormia, era apenas a mim que deixava pegar ao colo e brincar, e era apenas de mim que ela sentia uns terríveis ciúmes felinos, sempre que alguém se aproximava da sua dona (principalmente, o meu namorado da altura, que nunca conseguiu fazer-lhe uma festa).

Em relação à Tica, eu não lhe dei muita atenção quando ela foi lá para casa. O meu marido e a minha filha é que queriam um gato, e ficou à responsabilidade do meu marido tratar dela. Na primeira noite em que ficámos as duas sozinhas, e para ela não dormir sozinha na cozinha, levei-lhe a cama para os pés da minha cama. E ela saía da cama e ia deitar-se ao pé de mim. Eu voltava a pô-la na cama, e ela voltava a ir ter comigo. Foi mesmo a querer dizer "tu não queres gostar e apegar-te a mim, mas não vais conseguir. É mesmo a ti que te vou escolher!". 

A partir daí, apesar de ser muito carinhosa com todos, e gostar muito do meu marido e da minha filha, há certas coisa que só me calham a mim! O colo, por exemplo, se tiver que escolher, vai para o meu. E só se este não estiver disponível é que pondera outras opções!

E por aí, também acham que é a mais pura verdade os gatos elegerem o seu dono preferido, ou nunca vos aconteceu?

 

11 comentários

Comentar post