Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Clube de Gatos do Sapo

Este blog pertence a todos os gatos que andam aqui pela plataforma do Sapo, e que pretendem contar as suas aventuras do dia a dia, dar conselhos, partilhar experiências e conhecimentos, e dar-vos a conhecer o mundo dos felinos!

Clube de Gatos do Sapo

Este blog pertence a todos os gatos que andam aqui pela plataforma do Sapo, e que pretendem contar as suas aventuras do dia a dia, dar conselhos, partilhar experiências e conhecimentos, e dar-vos a conhecer o mundo dos felinos!

Foi assim o nosso lançamento!

thumbnail_IMG_20160903_151222.jpg

 

Sofia, a Mula e a Teresa já lá estavam quando chegámos.

Já a Ana, encontrou-nos pelo caminho! Tínhamos acabado de estacionar e pegar nas coisas, e estávamos a atravessar a passadeira quando oiço chamar o meu nome. Conhecia-a logo!

E a mim também não seria difícil reconhecer, uma vez que já tinham visto fotos minhas, e levava uma caixa com os nossos livrinhos. Devo dizer que, se o lançamento tivesse sido mais tarde, os livros estavam em perigo, porque as nossas bichanas já tinham começado a afiar lá as unhas! 

 

 

thumbnail_IMG_20160903_145732.jpg

 

Depois de termos organizado a nossa mesinha com os livros e a caixinha do dinheiro, com a ajuda preciosa da gata Nessie, a Mula, a Sofia, a Ana e a Teresa ficaram encarregadas de receber os primeiros convidados, enquanto nós comíamos qualquer coisa!

 

 

thumbnail_IMG_4613 - Cópia.jpg

Aqui, estão os primeiros livros a ser autografados!

Não houve muitas pessoas a aparecerem, propositadamente, para o lançamento do livro. Não por falta de divulgação, mas talvez porque estava bom tempo e as pessoas preferem aproveitar para outros destinos.

Ainda assim,contámos com a presença da Magda e da Catarina, bem como da Rute, do Projecto Amor Animal, e da Helena, da Associação dos Amigos dos Animais Abandonados da Moita, a quem desde já agradeço por terem disponibilizado um pouquinho do vosso tempo para estar connosco!

Por isso, não se juntou muita gente, ao mesmo tempo, no espaço, que justificasse um discurso. Mas o meu marido e a minha filha assumiram o cargo de vendedores, e iam falando com os clientes que chegavam para irem até à biblioteca e comprarem um livrinho!

Isto porque não havia um contacto directo com os clientes que chegavam, visto que eles entram na parte do café, e nós estávamos numa outra divisão, na biblioteca.

 

 

 

IMG_3041 - Cópia.JPG72651_n.jpg

 

 

Tivemos pessoas amigas que compraram o livro, assim como desconhecidos que nem sequer sabiam do evento, e algumas pessoas que tomaram conhecimento através das redes sociais. Até turistas espanhóis, com quem a Mula falou, e uns ingleses, a quem tentei explicar o projecto, e que não quiseram o livro mas deram uma pequena contribuição para a causa.

 

 

IMG_3046 - Cópia (2).JPG

 

Foram cerca de 3 horas muito divertidas, em que fomos convivendo, dando autógrafos e conhecendo-nos melhor umas às outras!

Não conseguimos o objectivo de vender os 50 livros, mas até à saída do Aqui Há Gato, vendemos 24 livros. Hoje, vamos vender mais um.

Os livros destinados aos membros que não puderam estar presentes vão também ser enviados hoje.

Dos 50 livros, sobraram-nos 4. Entretanto, dois deles já estão reservados para os pais da Ana, pelo que só nos faltam vender dois!

Penso que estamos todas de parabéns e nos devemos sentir orgulhosas desta nossa iniciativa!

 

 

IMG_3038.JPGIMG_3040.JPG

 

Enquanto íamos vendendo os nossos livrinhos, observávamos os bichanos do Aqui Há Gato.

Esta é a Sabrina, que estava isolada dos restantes, e tinha umas posições muito engraçadas de dormir, parecendo quase uma estátua, de tanto tempo que ficava naquelas posições!

 

 

IMG_3039.JPG

 

A Nessie, a descansar depois da ajuda que nos deu!

 

 

IMG_3042.JPG

 

Este bichano estava à espera do seu livro autografado!

 

 

IMG_3044.JPG

 

E depois foi descansar, porque estava meio adoentado. Na verdade, segundo nos disse uma das funcionárias, todos eles naquele dia estavam com problemas. Houve mesmo um que pensámos que fosse vomitar no sofá.

Já pelo irmão da Sabrina, provavelmente, não haveria muito a fazer. Foi por isso que, mais para o fim, não nos conseguimos despedir na gerente do espaço - a Catarina, que estava a resolver com a representante da Rafeiros SOS algumas situações urgentes com os bichanos.

 

De qualquer forma, como agradecimento, deixámos um dos nossos livros na biblioteca do Aqui Há Gato!

E assim nos despedimos, com a sensação de missão cumprida, e com cerca de 230 euros angariados para as cinco instituições contempladas, que ainda poderá aumentar se vendermos os livros que ainda temos!

 

Obrigada a todos!

 

 

 

 

 

  • Blogs Portugal

  • BP

  • 23 comentários

    Comentar post