Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Clube de Gatos do Sapo

Este blog pertence a todos os gatos que andam aqui pela plataforma do Sapo, e que pretendem contar as suas aventuras do dia a dia, dar conselhos, partilhar experiências e conhecimentos, e dar-vos a conhecer o mundo dos felinos!

Clube de Gatos do Sapo

Este blog pertence a todos os gatos que andam aqui pela plataforma do Sapo, e que pretendem contar as suas aventuras do dia a dia, dar conselhos, partilhar experiências e conhecimentos, e dar-vos a conhecer o mundo dos felinos!

Homenagem à Yra

26731558_10210301623089421_8005535886323443844_n.j

 

A Yra não era membro do Clube de Gatos do Sapo, mas pertence a um blogger que quase todos nós seguimos por aqui - o Carlos!

E quem o acompanha deve, por certo, ter lido a história da Yra, que se apaixonou por um bichano matreiro, foi traída por ele e a melhor amiga, sofreu um desgosto de amor, e nunca mais quis saber de gatos na sua vida, a não ser os seus donos!

Servindo-lhe de consolo (ou talvez não), a Yra soube, mais tarde, que o dito felino tinha tido má sorte, e morrido. 

Já ela, continuou na sua vidinha, feliz na sua casa, com duas pessoas que a amam muito!

 

Todos nós sabemos como é forte a relação entre gato/dono, e o amor que se sente por estes animais, a alegria que nos dão, mesmo quando não temos motivos para sorrir, a companhia que nos fazem, como enchem o nosso lar e preenchem a nossa vida. Era também assim, a relação da Yra com os seus donos. Há já 8 anos.

 

Infelizmente, sem nada que o fizesse prever, a Yra partiu esta semana, e tornou-se mais uma estrelinha do universo felino. Num momento, estava a brincar. No outro, naquilo que se suspeita ter sido um ataque fulminante, perdeu a vida.

E para os seus donos, é como se todo o seu mundo tivesse ruído. Como será agora a vida sem a Yra? Como estar naquela casa, sem ela? Como deparar a todo o momento com as suas recordações, sem desabar, por saber que nada daquilo voltará a acontecer? Que a Yra não voltará mais?

 

Este é um post de homenagem à Yra, e de solidariedade para com a dor dos seus donos, que todos sabemos como se estão a sentir neste momento.

Porque não haverá muitas palavras que possam diminuir o aperto no peito, o nó na garganta, a dor no coração, e as lágrimas que insistem em cair, só vos podemos deixar aqui muita força e coragem para enfrentar este momento tão triste.

 

E, por muito que agora se sintam culpados, e a pensar no que podiam ou não ter feito, deixo aqui uma lição que eu própria aprendi:

 

"Se tudo o que fizemos e fazemos é suficiente, não sabemos. Pode ser, pode não ser. 

Somos humanos. Errar é humano. Aprender com os erros também. A vida é uma constante aprendizagem. E espero, com ela, conseguir tornar-me uma melhor dona do que fui anteriormente.

Como alguns especialistas costumam afirmar sobre alguns pais “Não existem bons pais ou maus pais. Existem pais que não nascem ensinados, e que tentam fazer aquilo que consideram que é o melhor para os filhos mesmo que, por vezes, estejam errados.

Com os animais, não é diferente."

 

Se a Yra pudesse enviar uma mensagem, onde quer que esteja, a vocês, seria algo assim que diria:

 

"Queridos donos,

Não poderia ter escolhido melhor família para viver estes 8 anos da minha vida!

Guardo no meu coração todas as aventuras e momentos que passámos juntos.

Quero agradecer tudo o que fizeram por mim, a forma como cuidaram de mim, o amor que me deram e que, acreditem, é recíproco.

Tive uma vida que muitos desejariam, e que nunca terão. Até no momento da minha partida, estava a brincar!

E é assim que quero que se recordem de mim, com alegria.

Serei sempre a vossa Yra!

E, quem sabe um dia, não nos reencontramos...

Até lá, sejam felizes e aproveitem a vida ao máximo, tal como eu fiz!

Uma turrinha muito grande e muitos miaus para os melhores donos do mundo. Pelo menos, do meu mundo!

E, sempre que se sentirem perdidos, e sem rumo, lembrem-se de que estarei sempre presente, para vos guiar, mesmo que não me consigam ver.

Nunca vos esquecerei.

 

Yra"

8 comentários

Comentar post