Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Clube de Gatos do Sapo

Este blog pertence a todos os gatos que andam aqui pela plataforma do Sapo, e que pretendem contar as suas aventuras do dia a dia, dar conselhos, partilhar experiências e conhecimentos, e dar-vos a conhecer o mundo dos felinos!

Clube de Gatos do Sapo

Este blog pertence a todos os gatos que andam aqui pela plataforma do Sapo, e que pretendem contar as suas aventuras do dia a dia, dar conselhos, partilhar experiências e conhecimentos, e dar-vos a conhecer o mundo dos felinos!

Luna - a gatinha que regressou a casa, graças ao chip

Para mim estas histórias são muito inspiradoras. Partilho aqui no Clube a história da Luna e da sua dona, a Fátima. Nunca antes tinha pensado tanto na importância de colocar um chip num gato, mas agora entendo. Os gatos, mesmo aqueles que estão sempre em casa ou apartamento, têm aquela tendência nata, que é da sua natureza, de se esgueirarem.

Luna.jpg

«(...)Esta é a Luna, desapareceu da minha casa dia 21 de Outubro de 2015. Tudo fiz para a encontrar, desde anúncio no encontra-me, anúncios pela cidade, anúncio no jornal da cidade, rondas noturnas de 2/3 horas, página no facebook

Hoje dia 1 de Outubro de 2017, exatamente 1 ano, 11 meses, e 8 dias (total 711 dias) depois recebo uma chamada do Hospital Veterinário a Muralha em Évora a informar-me que a Luna estava lá internada, fui contactada pois a Luna tem chip. Não quis acreditar, já me tinha conformado que nunca mais a iria ver, acreditei que ela tinha morrido! Disseram-me que ela tinha sido acolhida por um Sr. à cerca de 4 meses que a tratou muito bem. Sendo uma situação excepcional deixaram-me vê-la. Chorei baba e ranho, ela reconheceu-me. A parte má disto é que infelizmente só apareceu porque a Luna partiu uma pata. A mesma pata que havia partido quando ainda estava comigo. A fratura é horrível, o osso está muito estilhaçado, muito provavelmente terá que ser amputada. (...)

(...) A Luna já foi operada, patinha salva com sucesso. Uma boa reação à anestesia e um bom recobro com um acordar com fominha. Amanhã vou visita la. 

(...) Ligaram-me hoje, a Luna piorou durante a noite, está com muita febre e não quer comer. Vai administrar outro antibiótico e vai ter que ficar mais tempo internada, irei hoje visita-la à hora de almoço.»

 

Entretanto, a Luna já está em casa com a sua dona, a patinha ficou boa. As contas no veterinário é que ficaram difíceis de suportar... Mas a sua dona está muito feliz por a ter consigo. A outra gata residente, a Maria,  é que passados dois anos já não se lembrava dela, e agora, têm de se voltar a se habituar uma á outra...

 

Se não fosse o caso de a Luna ter chip, a sua dona nunca a teria reencontrado, e este final feliz, não teria acontecido...

 

Dá que pensar, não dá!?

  • Blogs Portugal