Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Clube de Gatos do Sapo

Este blog pertence a todos os gatos que andam aqui pela plataforma do Sapo, e que pretendem contar as suas aventuras do dia a dia, dar conselhos, partilhar experiências e conhecimentos, e dar-vos a conhecer o mundo dos felinos!

Clube de Gatos do Sapo

Este blog pertence a todos os gatos que andam aqui pela plataforma do Sapo, e que pretendem contar as suas aventuras do dia a dia, dar conselhos, partilhar experiências e conhecimentos, e dar-vos a conhecer o mundo dos felinos!

O silêncio, das associações!

 

Hoje, trago um tema algo melindroso, mas já queria falar a algum tempo e que no sábado, passado a filha de umas das senhoras, que gentilmente comprou o nosso livro, comentou comigo!

" As associações, fecham-se demais" e quem perde, são os animais, na minha opinião!

 

É algo, que já passei como adoptante e agora, passo como membro do Clube de Gatos do Sapo, a falta de resposta das associações!

 

Há, três anos atrás quando decidi adoptar um gatinho, enviei emails para várias associações, para perguntar sobre determinado gato, queria fazer uma adopção consciente, no qual queria saber se tinha condições e como ando de transportes, não queria chegar e vir a saber que o animal, já tinha sido adoptado.

 

O que aconteceu é que durante, um mês não obtive qualquer resposta ou passado semanas responder que tinha sido adoptado, até que encontrei o Projecto Amor Animal e foi um correr de emails, passados uns dias tinha a minha Fénix!

 

Como, membro do Clube já enviei emails, a várias associações no sentido de divulgar no Cantinho da Adopção, os gatinhos que estão á espera de encontrar a sua casinha, só uma me respondeu a perguntar qual era o nosso objectivo e que estou aguardar que me enviem, as fotos e uma pequena discrição dos gatinhos!

Espero, sinceramente que o façam...

Um dos nossos membros, já enviou vários emails, com a sua disponibilidade para voluntariado e até hoje, está sem resposta!

 

As associações, não têm mãos a medir, estão sempre lotadas, eu sei que estão, porque já fui voluntária, numa delas, a pedir contribuições, porque infelizmente, quem se dedica a salvar animais , precisa dinheiro para o fazer, mas o seu silêncio perante quem quer genuinamente quer ajudar e adoptar, faz as pessoas desistirem e algumas, já tiveram mesmo más experiências, que foi o caso da senhora da Loja e como consequência, os animais que já poderiam ter uma casinha, continuam no abrigo!

 

E ainda, mais grave quando um grupo de pessoas se junta para tentar ajudar, como é o caso do nosso Clube, ao tentarmos vender o nosso livro, para angariar dinheiro, para as associações,as pessoas que abordamos olham-nos, com  desconfiança e muitas não querem ajudar.

 

Por, isso peço ás associações que se dêem mais a conhecer, respondam ás pessoas, ajudem-nos ajudar-vos!

Deixo-vos, com a história da minha Fénix, que escrevi para o Projecto Amor Animal, após uns meses!

 

IMG_20170529_205123.jpg

 

"Em Dezembro de 2014 decidi adoptar um gatinho ou gatinha, desde logo soube que teria que ser preto, pois são os mais discriminados ficando esquecidos nos gatis, sinceramente não percebo porque são lindos...Parecem umas mini panteras! :)

Comecei a pesquisar e pedir informações nos sites das associações mais conhecidas, como ando de transportes não é fácil deslocar e queria saber antes se gatinho estava já adoptado, se tinha necessidades especificas que eu pudesse comportar, fazer uma adopção consciente!

Qual o meu espanto com tanto apelo a adopção de animais abandonados, peço 1, 2, 3 e nem sequer 1 resposta venho mais tarde a saber no mesmo site que foram adoptados, ou noutros casos a resposta tarda,eu sei que têm muito trabalho e é difícil a gestão, mas nem uma resposta?! 
Numa ao fim de 1 mês lá responderam que tinha sido adoptada, foi aí que decidi tentar o olx e pedi então informação de uma gatinha, no qual me respondem passado pouco tempo do Projecto Amor Animal que eu não conhecia e foi uma troca de emails seguidos, a gatinha em questão já tinha sido adoptada, mas tinham 1 muito assustada e outra muito meiga, sabendo que a assustada seria mais difícil de adoptar, decidi logo que havia de conquista-la com todo o amor e carinho!:)

A Inês Magalhães foi a voluntária que tratou da adopção e foi uma querida me trouxe a gatinha a casa visto o abrigo ser na Margem Sul, hoje passado 8 meses a Fénix está linda e feliz como podem ver na foto!"


  • Blogs Portugal

  • BP

  • 15 comentários

    Comentar post