Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Clube de Gatos do Sapo

Este blog pertence a todos os gatos que andam aqui pela plataforma do Sapo, e que pretendem contar as suas aventuras do dia a dia, dar conselhos, partilhar experiências e conhecimentos, e dar-vos a conhecer o mundo dos felinos!

Clube de Gatos do Sapo

Este blog pertence a todos os gatos que andam aqui pela plataforma do Sapo, e que pretendem contar as suas aventuras do dia a dia, dar conselhos, partilhar experiências e conhecimentos, e dar-vos a conhecer o mundo dos felinos!

Situações que não deixam ninguém indiferente

Por vezes encontramos tantas coisas nas redes sociais, que nem reparamos bem nos pormenores. Ainda ontem vi no telemóvel a história de uma cadelinha que alguém espetou uma foice, vi a imagem através do telemóvel, mas até pensei que era montagem, de tão absurdo que me pareceu, como é que alguém é capaz de tal maldade!? Mas hoje deu na televisão toda a história, que é verdadeira, e que, felizmente teve um final feliz, graças ao senhor que a encontrou, a uma associação,  e à veterinária que a salvou!.

 

Outra história que me despertou a atenção, aconteceu ontem no Aeroporto Sa Carneiro, onde dois gatos iam para Bruxelas com os donos que emigraram para irem trabalhar.

twocats.jpg

Eu não sabia que era um procedimento habitual, pois nunca andei de avião com um gato, mas na zona de entrega de bagagens  foi pedido que tirassem os gatos para passar a transportadora no radio X. E para a natureza dos gatos, este ambiente de barulhos   é terrível, os gatos entraram em pânico e fugiram. Um de nome Gizmo foi recuperado pelos próprios donos, o outro de nome Cookie, fugiu para uma zona técnica e restrita , para tecto falso com tubagens de ar condicionado. Os donos tiveram de embarcar só com um dos gatos, que são irmãos e têm dois anos. Provavelmente se os donos soubessem teriam levado trelas, gatos,  não são como os cães.

 

No aeroporto estão os pais em  contacto com a administração para o resgate do animal.

 

Imaginem a situação. Estes donos, uns jovens, vão para longe, mas não deixaram os seus melhores para trás, era suposto tudo correr bem e não terem de passar por isto. O segundo gatinho continua desaparecido.

 

Esta situação deixou-me em alerta. Espero que o gatinho apareça e que o vão entregar aos donos e ao irmão. Tadinho deve de estar tão desesperado.

 

Atualização a 03/07/2017 21h:

«O meu Cookie vem a caminho, para junto da sua família, que o ama... 
Estou profundamente emocionada e eternamente grata por todo o apoio que recebemos...
Agradeço com todo o coração à Gatos Urbanos, à SAR Team, à MIACIS, à Berta, à Filipa e ao Gustavo, todos os aconselhamentos, a rapidez com que assumiram a minha causa como sua, o carinho e consolo que me foram dando ao longo destes dias que pareceram anos...Vocês serão sempre os nossos heróis...(...)»

      a dona  Maria Inês Teixeira Ferrão

 

  • Blogs Portugal

  • BP

  • 8 comentários

    Comentar post