Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Clube de Gatos do Sapo

Este blog pertence a todos os gatos que andam aqui pela plataforma do Sapo, e que pretendem contar as suas aventuras do dia a dia, dar conselhos, partilhar experiências e conhecimentos, e dar-vos a conhecer o mundo dos felinos!

Clube de Gatos do Sapo

Este blog pertence a todos os gatos que andam aqui pela plataforma do Sapo, e que pretendem contar as suas aventuras do dia a dia, dar conselhos, partilhar experiências e conhecimentos, e dar-vos a conhecer o mundo dos felinos!

Sobre a ida do Clube de Gatos à TV

Foto de Marta E André Ferreira.

 

Não vos vou deixar aqui fotos ou vídeos, que dessa parte já se encarregaram os restantes membros.

Queria apenas pedir desculpa pelos gatos e donos que não mencionámos, porque na altura e sob pressão, os nomes foram-se, e a Rita assustou-se ao pensar que íamos dizer todos!

Queria ainda agradecer a todos os membros, sobretudo aos que estão sempre presentes, porque é graças a eles que o Clube existe. É graças a eles que as ideias vão para a frente, as iniciativas se concretizam, e as pequenas vitórias se vão alcançando.

Se não fosse por todos vós, não haveriam histórias, não haveria livro, não haveria ajuda às associações, e não haveria ida à televisão para divulgação de tudo isso.

Graças ao Clube, pude conhecer pessoalmente pessoas fantásticas como a Sofia, a Ana, a Mula, a Teresa e, agora, a Anabela! Só por isso, já valeu a pena!

E espero vir a conhecer, um dia, a Maria, a Ana Sofia, a Joana (esteve quase, quase para ser na sexta),que também embarcam sempre nas minhas ideias malucas!

Assim como aos restantes donos que por aqui estão como membros, alguns recém chegados.

Como Clube, que fomos representar, tive pena de não podermos falar mais sobre os membros felinos, e de não terem pedido imagens deles para passar no programa.

Tive pena de não terem podido ir mais membros connosco, mas cada um tem os seus motivos válidos, e não é fácil estar a perder uma tarde de trabalho para ir a um programa de televisão. Muito menos ainda, para quem vem de longe, para apenas 15 minutos no ar. E é ainda mais difícil quando, a juntar a tudo isso, nos pedem para levar os gatos, habituados ao lar e às suas rotinas e sossego.

Queria agradecer à Anabela, pela coragem e disponibilidade porque, sem ela, não se concretizaria esta ida ao programa. É verdade, ou iam pelo menos duas de nós, com os gatos, ou não ia ninguém. E, mesmo que pudesse acontecer, não seria a mesma coisa! 

Foi uma tarde muito divertida, animada, e apesar dos nervos, correu tudo bem.

O momento mais crítico, para a Anabela, foi aquele em que o Riscas andou a passear pelo estúdio, mas nem se notou nada!

Já o meu, confesso, foram as viagens com as bichanas. E tentar manter a calma, porque já bastavam as gatas agitadas, e o meu marido nervoso por elas. A Becas miou o tempo todo, mas manteve-se sossegada. Com a Amora, foi pior porque ela queria sair da transportadora à força, e dava cabeçadas na grade, arranhava, mordia o ferro. A uma determinada altura, como eu tinha a mão na grade para ela não se magoar, espetou sem querer uma unha no meu dedo, e a coisa esteve feia, com ela a fazer cada vez mais força, e eu sem conseguir tirar o dedo.

Depois, talvez por estar calor, ou ela estar assustada, ficava de boca aberta, como se estivesse a arfar, cheia de sede ou algo do género. Nos estúdios, estavam bem mais calmas. Penso que é compreensível. Foi a primeira viagem grande que fizeram. Estão habituadas apenas a ir ao veterinário, que fica a 2 minutos de casa.

 

Se valeu a pena a experiência? Sem dúvida! Se voltasse atrás no tempo, tomaria a mesma decisão. Foi óptimo, divulgámos o Clube, aquilo que fazemos e o nosso amor pelos felinos. Por isso, penso que a missão foi cumprida!

Se voltaria a repetir a experiência no futuro? Com as gatas, tão depressa, não! Se fosse para ir sem elas, sim.

 

Espero que esta ida ao programa tenha servido também para motivar os membros do Clube a continuarem connosco, a participar ainda mais, a quererem que o Clube seja cada vez mais bem sucedido nas suas nissões solidárias, e sintam orgulho por fazer parte desta "família"!

Já sabem que as vossas ideias são bem vindas, e se encontrarem outras formas de divulgação do Clube, estão à vontade para as pôr em prática!

 

Agradeço ainda a quem tornou possível tudo isto - a Inês Dias, que foi quem nos contactou e reuniu toda a informação do Clube, e conseguiu a troca para que pudessemos participar no dia 17.

Ao Juntos à Tarde, pela sua rubrica que nos permitiu apresentar o nosso Clube e falar dos felinos.

A toda a equipa que nos recebeu nos estúdios, e nos acompanhou sempre.

Aos apresentadores pela disponibilidade para as fotos da praxe, mesmo no pouco tempo que têm, e pela simpatia.

 

E ao Luís, marido da Anabela, pela reportagem fotográfica que fez porque, sem ele, não teríamos muito para mostrar!

 

E porque a sexta-feira parecia o dia das Inês, para além da minha filha e da Inês Dias, encontrei ainda uma colega minha do liceu, que já não via há anos - mais uma Inês! A vida é mesmo feita de coincidências!

Ou talvez não :)

9 comentários

Comentar post