Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Clube de Gatos do Sapo

Este blog pertence a todos os gatos que andam aqui pela plataforma do Sapo, e que pretendem contar as suas aventuras do dia a dia, dar conselhos, partilhar experiências e conhecimentos, e dar-vos a conhecer o mundo dos felinos!

Clube de Gatos do Sapo

Este blog pertence a todos os gatos que andam aqui pela plataforma do Sapo, e que pretendem contar as suas aventuras do dia a dia, dar conselhos, partilhar experiências e conhecimentos, e dar-vos a conhecer o mundo dos felinos!

A escolha da ração para os nossos gatos

Todos nós que gostamos de gatos, gostamos de os ver saudáveis, bem alimentados, protegidos.

No entanto, nem todos podemos comprar a melhor ração. Mesmo as pessoas mais pobres têm o direito de ter animais. Muitas dessas pessoas podem não lhes poder dar o melhor em alimentação e saúde, mas dão em amor, em tempo, em atenção.

Uma vez perguntei a um veterinário "Se há rações fazem mal aos gatos porque as fabricam e vendem!?" A explicação foi, que também nós humanos, sabemos que a comida fast food não é a mais adequada, mas ela existe, é mais barata, e nós a consumimos, por opção; com as rações mais baratas acontece o mesmo!

Há um familiar meu, que utiliza uma ração económica, a avenal cat, mas usa a que é só de uma cor, porque a veterinária, disse-me que já que as pessoas não podem comprar uma marca melhor, pelo menos comprem as de só uma cor, porque as outras estão cheias de conservantes. Sei dizer que mesmo com esta ração os gatos estão todos bonitos e saudáveis. Também estes não estão esterilizados, e esta ração é mesmo para gatos não esterilizados. Os donos não têm posses para esterilizar, mas têm tempo para eles.

SquarePic_20200429_19424759.jpg

Posso dar o exemplo dos meus gatos, Riscas e Rafael. O Riscas sempre lhe dei a ração mais económica, principalmente da Friskies, ele nunca teve uma infeção urinária. O Rafael ao fim de um ano de estar connosco teve uma infeção urinária. Foi a partir daí que lhe comecei a dar ração da advance. Mesmo assim, ele voltou a ter infeção urinaria. A veterinária disse que o problema seria falta de água, porque os gatos bebem menos água do que precisariam.

racoesquedamos.jpg

Concluo assim, que muitas vezes o problema de surgir a infeção urinária, não é sempre o tipo de ração, mas sim o sistema do próprio gato e a falta de água!

Antes de saber que a ração colorida era prejudicial, dei aos gatinhos aqui da colónia, e eles  nem comiam, rejeitavam

Agora dou avenal cat aqui aos gatinhos da colónia e eles não se queixam, nem tiveram problemas com isso. 

SquarePic_20200413_12023196.jpg

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.