Ájudar é bom para quem ajuda e para quem é ajudado
Acredito que as associações de animais não tenham condições para ajudar tantos animais. Mas, pelo menos, os animais que estão em associações, estão melhor que os que estão na rua. Aliás, aquele abrigo improvisado que existia na minha rua, já não existe, pois andam lá umas máquinas a fazer uma obra. Ontem, era domingo as máquinas não andavam lá, mas os gatinhos andavam por lá, certamente á procura da comidinha e água que lá costumava estar. Agora, além do frio , devem sentir fome. Espero que a senhora que tinha feito aquele abrigo, o tenha colocado noutro lugar. Quando a encontrar, tenho de perguntar se precisa da minha ajuda.
Por vezes, basta que cada um de nós ajude um bocadinho, nem que seja a latinha de comida, um paté, porque "grão a grão enche a galinha o papo"! Há dias a associação que eu costumo ajudar, a Tico e Teco por ser a próxima da minha localidade, porque conheço uma das pessoas que está à frente do projecto, pedia patés, porque estavam a ficar sem stock.
Comprei umas latinhas e uns patés e deixei num ponto de recolha. Estes patés serviam essencialmente para que se colocasse neles antibiótico para os gatinhos que os estavam a tomar. Foi apenas, uma pequena ajuda, mas que junto de outras já faz a diferença.
Também se pode ajudar, divulgando, pedindo. A Tico e Teco tem um ponto de recolha no centro comercial Colombo na loja Quatro Patas, e lá conseguiram, mais uns miminhos.
Ajudar é bom para os animais, mas quando nós ajudamos, também é bom, porque faz-nos sentir úteis! Certo?