Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Clube de Gatos do Sapo

Este blog pertence a todos os gatos que andam aqui pela plataforma do Sapo, e que pretendem contar as suas aventuras do dia a dia, dar conselhos, partilhar experiências e conhecimentos, e dar-vos a conhecer o mundo dos felinos!

Clube de Gatos do Sapo

Este blog pertence a todos os gatos que andam aqui pela plataforma do Sapo, e que pretendem contar as suas aventuras do dia a dia, dar conselhos, partilhar experiências e conhecimentos, e dar-vos a conhecer o mundo dos felinos!

As raças de gatos mais caras do mundo!

E, algumas, bem estranhas também!

 

Sphynx

Sphynx Cats entre as racas de gatos mais caras do mundo

 

Também designado por pelado canadense, este gato é originário do Canadá e as principais características são não possuir pelo nem bigodes. Parece uma mistura de cão, macaco e gato!

Não são agressivos por natureza, adoram ser mimados, adaptam-se com facilidade a outros animais de estimação, e são pacientes com as crianças.

Devido à falta dos bigodes, podem ser um pouco desajeitados.

Eu diria que, se houvesse vida felina extra terrestre, seria este o aspecto!

 

Gato-de-Bengala 

 

É originário dos Estados Unidos e tem um ar exótico!

Tem uma afinidade com a água que o torna distinto de outros gatos. Se não tiver diferentes formas de gastar a sua energia, pode ter alguns problemas comportamentais, e provocar alguns estragos no lar!

 

British Shorthair

Como o próprio nome indica, é um britânico de pelo curto. É uma das raças mais antigas e populares, originária da Grã-Bretanha. Estes gatos são conhecidos pelo seu pelo de cor cinza ou azulada, e olhos amarelos. Têm um temperamento tranquilo e equilibrado, e não costumam ser muito ageis nem velozes, mas amadurecem mais lentamente, mantendo a sua jovialidade.

 

Russian Blue

 

Ou gato Azul da Rússia, é uma raça desenvolvida, principalmente, na Rússia e na Escandinávia. Os gatos desta raça costumam apresentar olhos verdes e pelo azul acinzentado e são geralmente, tranquilos, dóceis e muito sensíveis, e também inteligentes.

 

Allerca Hypoallergenic

Allerca Hypoallergenic entre as racas de gatos mais caras do mundo

Estes gatos são o resultado de pesquisas genéticas desenvolvidas com o objectivo de apagar/anular o gene que provoca a maior parte das alergias nos humanos.

 

Savannah

Savannah

Raça resultante do cruzamento de espécies - serval e gato doméstico. São gatos leais, extremamente inteligentes e, na sua maioria, estéreis, o que os torna muito raros.

 

Ashera

Ashera

É originário de África e também resulta do cruzamento de várias espécies. São muito semelhantes aos gatos Savannah.

 

Peterbald

Peterbald entre as racas de gatos mais caras do mundo

Gatos sem pelo, com focinho triangular, olhos amendoados e orelhas grandes, originários da Rússia, mais precisamente, de São Petersburgo.

Acho-o muito parecido com o Sphynx, ou seja, mais um gato extraterrestre!

 

Scottish Fold

scottish-fold12

Originária da Escócia, esta raça poderá ser encontrada nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Ásia. São gatos curiosos por natureza, que necessitam da atenção e cuidado integral.
Têm orelhas pequenas e dobradas para junto dos olhos e, normalmente, os seus olhos são da cor do pelo.

 

 

Persa

Raça originária do Irã, antiga Pérsia. São gatos muito procurados pela sua beleza e pelo seu temperamento dócil, e caracterizam-se por uma densa pelagem. 

 

Mau Egípcio

Originária do Egipto, é uma das raças mais antigas do mundo, e muito rara. E, ao contrário de que se possa pensar, o nome não está ligado ao temperamento do gato. Na verdade, no Egipto, mau significa gato!

Uma das principais características é a forma da letra M provocada pelas listras na testa.

 

 

12 comentários

Comentar post