Como uma simples mudança nossa altera toda a rotina de um gato

Os gatos são animais de rotinas, como sabemos,
E estabelecem a sua própria rotina, muitas vezes, em função da nossa.
Assim, basta uma pequena mudança na nossa rotina, para que a deles se descontrole e altere o seu comportamento.
Reparei nisso no outro dia, com uma coisa tão simples, como nos deitarmos mais tarde.
As nossas gatas estão habituadas a comer pouco à noite, e a deitar-se quando também nós nos deitamos, cerca das 22/ 22.30h.
Naquela noite, deitámo-nos mais tarde. Como não é costume estarem "de pé" àquelas horas, acabaram por ter fome, e tivemos que colocar ração extra. Depois, como se já tivessem passado da "fase do sono", andavam excitadas. E demoraram a acalmar quando, finalmente, nos deitámos.
E por aí, já notaram alguma mudança no comportamento dos vossos gatos e nas suas rotinas diárias, com base em alterações à vossa rotina?

Contacte-nos através do email clubedegatosdosapo@sapo.pt para reservar o seu livro. Ao fazê-lo, estará a ajudar as associações de protecção de animais.


