Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Clube de Gatos do Sapo

Este blog pertence a todos os gatos que andam aqui pela plataforma do Sapo, e que pretendem contar as suas aventuras do dia a dia, dar conselhos, partilhar experiências e conhecimentos, e dar-vos a conhecer o mundo dos felinos!

Clube de Gatos do Sapo

Este blog pertence a todos os gatos que andam aqui pela plataforma do Sapo, e que pretendem contar as suas aventuras do dia a dia, dar conselhos, partilhar experiências e conhecimentos, e dar-vos a conhecer o mundo dos felinos!

Dar comida a animais de rua continua ser proibido

Nunca fui muito ligada à política, mas sempre fiquei atenta, quando as questões que tratavam me chamavam a atenção, tanto é, que agora sigo um ou outro partido político. Tenho acompanhado através do Facebook do PAN as medidas que têm feito em prol  das pessoas, natureza e animais. Este partido despertou o meu gosto por política, pelas causas que defende!

 

Uma das coisas que me deixou triste foi o facto de a proposta do PAN para legalizar a alimentar a animais de rua, ter sido , como eles dizem, chumbada! Continua a ser proibido dar comida a animais errantes!

 

E os culpados são: PSD, CDS e PCP (com a abstenção do PEV) CHUMBARAM em Votação Final Global a iniciativa do PAN que visava determinar a admissibilidade de alimentação de colónias de gatos na via pública.

 

E os animais das colónias sinalizadas e que estão debaixo do programa CED  (capturar, esterilizar, devolver)? De que vale este programa para depois deixaremos animais morrer à fome?

 

Se o problema é haver restos de comida na via pública que afecta a saúde das pessoas, criam-se regras, locais próprios, vigiados, limpos pelos voluntários e pelas pessoas que ajudam a alimentar os animais!? Gentinha insensível! Nunca devem ter passado fome!

 

“Não é moralmente defensável, na época que vivemos, ordenar uma população, que se quer mais sensível e compassiva, a abster-se de alimentar um animal, pondo em causa uma das cinco liberdades básicas de bem-estar animal: a de não ter fome e sede”. Foi o que disse o PAN, e com toda a razão!

 

Eu vou continuar a alimentar os gatos que já alimento e outros que encontrar com fome, já ando sempre com comida para eles, mas será que agora , se me apanharem, multam-me!?

 

Mas será que não podemos fazer uma petição, para que o assunto seja de novo levado à assembleia, para nova votação, mas desta vez com o apoio do povo, com manifestações, com mais informação. Não podemos "encostar" estas pessoas que votaram contra, à parede!?

 

67470243_2436701863057561_8371440380062728192_n[1]

 

  • Blogs Portugal

  • 8 comentários

    Comentar post