Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Clube de Gatos do Sapo

Este blog pertence a todos os gatos que andam aqui pela plataforma do Sapo, e que pretendem contar as suas aventuras do dia a dia, dar conselhos, partilhar experiências e conhecimentos, e dar-vos a conhecer o mundo dos felinos!

Clube de Gatos do Sapo

Este blog pertence a todos os gatos que andam aqui pela plataforma do Sapo, e que pretendem contar as suas aventuras do dia a dia, dar conselhos, partilhar experiências e conhecimentos, e dar-vos a conhecer o mundo dos felinos!

Dia internacional do gato, 8 de agosto

Desde que entrei no mundo dos gatos em 2012, quando adotamos o primeiro gato [apesar de os ter tido em criança], que me envolvi, com o passar do tempo,  em diversas causas para conhecer e ajudar os felinos.

Não me limitei a ficar a cuidar de um gato em casa, que tinha o devido conforto e cuidados, passei a preocupar-me principalmente com aqueles que não tinham, nem lar , nem conforto, nem cuidados.

Comecei a olhar mais para os gatos de rua, uns lá nascidos, outros lá abandonados.

Comecei a seguir associações e admirar o seu trabalho, comecei a perceber a importância da esterilização, das campanhas de adoção!

Percebi que existia uma colónia de gatos mesmo na minha rua, no meu bairro. Comecei a cuidar deles, a alimentar, a colocar recipientes com água, a improvisar abrigos.

Eles, retribuíam indo me esperar à porta, ou ao estacionamento do automóvel, quando chegava do trabalho, pois sabiam que gostava deles, sabiam que lhes daria comida e atenção!

Conheci outras pessoas que aqui fazem o mesmo, partilhamos as mesmas preocupações e lutas! É uma amizade que fica!

Consegui mais tarde a esterilização e legalização da colónia.

Agora, os gatos desta colónia estão mais protegidos e  cuidados. Têm inclusive um nome.  Quando algum se ausente por mais de dois dias, acionamos logo as nossas "antenas", e felizmente das cinco cuidadoras, há sempre [ou não] uma que viu o "desaparecido"!

Não tem sido um caminho fácil, mas é um caminho que gosto de fazer e no qual me tenho empenhado.

É importante que existam estas datas dedicadas aos gatos, [o dia 8 de agosto foi criado em 2002 pela International Fund for Animal Welfare]  pois é uma forma de consciencializar as pessoas, para que respeitem mais estes animais, principalmente os que vivem na rua ou nos abrigos.

Ei-los aqui:

INTERNACIONALCATDAY.jpg

Um feliz dia para todos os felinos!

4 comentários

Comentar post