Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Clube de Gatos do Sapo

Este blog pertence a todos os gatos que andam aqui pela plataforma do Sapo, e que pretendem contar as suas aventuras do dia a dia, dar conselhos, partilhar experiências e conhecimentos, e dar-vos a conhecer o mundo dos felinos!

Clube de Gatos do Sapo

Este blog pertence a todos os gatos que andam aqui pela plataforma do Sapo, e que pretendem contar as suas aventuras do dia a dia, dar conselhos, partilhar experiências e conhecimentos, e dar-vos a conhecer o mundo dos felinos!

Este alimento é saudável ao meu gato?

Quem tem gatos sabe o quanto são criaturas curiosas. Estás-lhe na sua natureza. Momentos como a descoberta do que vem dentro dos sacos de compras é um gesto rotineiro nas nossas casas. Por muito que a segurança seja apertada, de vez em quando lá conseguem furar o esquema...

Adoram cuscar tudo!

E se as embalagens vierem com cheiros que lhes despertem o olfacto. Ui.... parecem autênticos detectives providos de ímans em volta dos sacos. Cheirando ou melhor dizendo snifando e afastando tudo até encontrarem a fonte de tão estranho snif! E escancararem o bigode! Já devem ter visto!!!

Se gostarem de tão apelativo aroma, não são nada modestos em querer provar.

Chamem-lhes parvos. Até nós gostamos de experimentar e de provar alimentos ou sabores novos!

Só que, tal e qual como para nós, existem certos alimentos que estão proibidos ao gatos comer. Muitos poderão ser causadores de doenças como a diabetes, infecções do trato urinário, síndroma do intestino irritável, gastrites, obesidade e até mesmo causar-lhes a morte.

Claro que convém sempre apostar na alimentação específica, em que a qualidade nutricional dos alimentos está preparada para cada tipo de gato. Quer isto dizer, ter-se-à sempre de ter em atenção a idade, raça e estilo de vida do bigode, para que nos possamos assegurar que estamos a garantir-lhe uma boa saúde e logo uma maior longevidade.

Gatos saudáveis são gatos felizes! Quem não gosta de ouvir um bom ronronar... que às vezes mais parece um motor do carro?!

Ah! Já me esquecia...

Do quanto caprichosas são estas criaturas de pêlo! Quantas são as vezes que abrimos as caixas próprias e simplesmente as recusam. Lá vem aquela pata a tentar tapar o prato da comida. E o arrasta pela cozinha fora. Não damos por isso, tropeção e parecemos autênticos equilibristas ao evitar a queda. Típico não é?!

Outras tantas vezes já fomos surpreendidos pelos nosso gatos, ao nos implorar por um pedacito da nossa comida.... na hora da refeição... quando olham para nós insistentemente e com uns miaditos à mistura.... É difícil de resistir, não é?

E vem sempre ao de cima a questão... será saudável? Posso partilhar com ele aquilo que como? 

A seguir, fica uma lista dos alimentos, permitidos e dos totalmente proibidos dar aos nossos bigodes.

Espero que ajude!

18893210_1290800527683920_9216025363780192477_n.jp

 

9 comentários

Comentar post