Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Clube de Gatos do Sapo

Este blog pertence a todos os gatos que andam aqui pela plataforma do Sapo, e que pretendem contar as suas aventuras do dia a dia, dar conselhos, partilhar experiências e conhecimentos, e dar-vos a conhecer o mundo dos felinos!

Clube de Gatos do Sapo

Este blog pertence a todos os gatos que andam aqui pela plataforma do Sapo, e que pretendem contar as suas aventuras do dia a dia, dar conselhos, partilhar experiências e conhecimentos, e dar-vos a conhecer o mundo dos felinos!

Fatores que perturbam um gato, ao ponto de fazer xixi fora da caixa

Em relação ao Riscas, resolvi anotar as datas em que ele faz xixi fora da caixa. Ando a ver se descubro, o que o motiva, já que não é, à partida um problema de saúde, mas sim um problema comportamental.

A veterinária disse para ter atenção a qualquer mudança na rotina, por mais insignificante que possa parecer. 

  • Notei que fez  numa altura, em  que não havia a areia habitual deles e usei outra ;
  • Fez quando começou a pandemia e havia mais gente em casa durante o dia;
  • Fazia sempre que vinha  cá alguém a casa, incluindo o técnico da televisão por cabo;
  • E fazia outras vezes, em que eu não encontrava motivo aparente.

Da última vez que fez eu tinha estado em contacto com os gatos da rua, ao ponto de eles me darem turinhas e se esfregarem nas minhas calças. 

Entretanto, desde a morte de um dos gatos de rua, apesar de os continuar a alimentar, não havia nenhum a se esfregar nas minhas calças.

Porém, o Ceguinho, começou a se esfregar, e eu assim que chegava a casa, não deixava que o Riscas cheirasse as calças, punha logo para lavar.

Mas ontem, descuidei-me. Depois de vir da rua, onde o bichano da rua tinha estado a dar- me muitas turrinhas, sentei-me e estive ali um tempo a mexer no telemóvel. O Riscas cheirava- me, olhava fixamente para mim, e também se esfregava nas minhas pernas.  Pensei: " bolas esqueci-me, espero bem que não faça xixi"!

Pois não é que fez!? Esteve quase dois meses sem fazer! 

Suponho que fique em stresse e a achar que vou levar mais algum gato para casa, e ele não quer dividir as atenções com mais ninguém, já lhe chega o Rafael!

Então, além de todos os pontos que mencionei em cima, o facto da dona  estar em contato com outros gatos, também o perturba, ao ponto de se manifestar o seu descontentamento , através de um xixi fora da caixa!

SquarePic_20210803_09275467.jpg

Depois, quando meti o tapete com o xixi dele na máquina de lavar, ainda teve o descaramento de  lá ir  inspecionar!

15 comentários

Comentar post