Fazer limpezas com gatos em casa
Serei só eu a ter este problema, ou há por aí mais alguém para quem fazer limpeza à casa, com gatos lá, se torna uma tarefa demasiado atribulada?!
Ora vejamos:
- Começo a limpar o pó à parte de baixo da estante dos livros - a Amora senta-se no meu colo e quer o pano para ela. Depois, sai do colo e, assim que tiro as coisas da estante, enfia-se lá, sem me dar tempo de limpar antes.
- Vou limpar as prateleiras mais altas, e subo para um cadeira - a Amora, que está lá em baixo, pede colo e lá pego eu nela um bocadinho, enquanto volto a subir a cadeira e tento limpar as coisas com uma só mão.
- Tiro os cobertores para fazer as camas com roupa lavada - as meninas lembram-se de se deitar ou em cima destes, ou na cama, impedindo-me de as fazer.
- Vou então varrer o chão, mas elas lembram-se de querer brincar com a vassoura, ou pôr-se em cima do lixo e espalhar tudo.
- Vou limpar a casa-de-banho - tenho que fechar a porta porque senão tenho as duas a enfiarem-se na banheira com a sujidade e o creme para limpar.
- Se começo a lavar o chão, colocam-se atrás de mim, a querer entrar no balde ou a brincar com a esfregona, ou vão para a parte molhada, e começam a patinar.
Não é fácil fazer limpezas com estas duas bichanas!