Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Clube de Gatos do Sapo

Este blog pertence a todos os gatos que andam aqui pela plataforma do Sapo, e que pretendem contar as suas aventuras do dia a dia, dar conselhos, partilhar experiências e conhecimentos, e dar-vos a conhecer o mundo dos felinos!

Clube de Gatos do Sapo

Este blog pertence a todos os gatos que andam aqui pela plataforma do Sapo, e que pretendem contar as suas aventuras do dia a dia, dar conselhos, partilhar experiências e conhecimentos, e dar-vos a conhecer o mundo dos felinos!

Lil Bub, a gatinha deficiente, mas amada e feliz

Muitas vezes nos questionamos sobre adotar ou não um animal especial, por vezes nem é por mal, por vezes é porque sabemos que a despesa vai ser maior, e ,  nem sempre o dinheiro chega para tudo. Mas, se o fizermos conscientemente, até nos sentimos mais compensados, porque sabemos que estamos a fazer algo por um animal, que muitos não teriam essa coragem. Sabemos que adotar um animal saudável é muito mais fácil e cómodo. Também li, que um animal especial é mais grato ao dono, é mais tranquilo, mais doce. Do que já li sobre esta gatinha e o seu dono, o amor e a dedicação que ele tem pela gatinha é extraordinário, vi alguns vídeos e foi com a ideia que fiquei. Até quando chegou um bebé humano a este lar, o amor pela gatinha manteve-se.

lilbut.jpg

A pequena Lil Bub nasceu com diversas mutações genéticas que a tornaram anã, deformaram sua mandíbula inferior (está sempre com a língua de fora) e até adicionaram um dedo a mais em cada uma das patas.

lilbutdono.jpg

Esta doença faz com que Lil Bub tenha sempre a mesma aparência, ou seja, o tempo passa mas parece que a gatinha não envelhece, tem sempre aparência de gatinha jovem.

Apesar disso, Lil Bub é muito querida e amada por todos que entram em contacto com ela. Lil Bub vive com seus, muito dedicados donos, numa cidade da Pensilvânia, nos EUA.

casalilbub.jpg

Com o tempo, Lil Bub ficou muito conhecida nas redes sociais, tem um  site especial sobre ela, e até um documentário chamado “Lil Bub & Friendz”, que conta a vida da gatinha e mostra seus encontros com outros gatos famosos, como o  Grumpy cat . Tem também facebook, livro, canal Youtube, peluches... 

LilBub04[1].jpg

Lil Bub até já teve o colo de Robert De Niro.

lil-bub-gateiro-3[1].jpg

Gostaria de salientar uma entrevista, muito gira que encontrei num blog. Como se fosse a Lil Bub a responder. Se quiserem podem ir  ver. Das perguntas todas, eu retirei uma, que considerei muito importante.

 

«Lil Bub,  outros gatos especiais, como você, são rejeitados por muitas pessoas. O que você pensa sobre isso?
Bem, existem muitas razões. Algumas pessoas, provavelmente, não querem a responsabilidade de cuidar de um gato com necessidades especiais. Os gatos são conhecidos como animais de estimação “fáceis”. Você não tem que passear com o seu gato na rua e eles fazem muito bem a todos ganhando o mínimo de atenção. Assim, a ideia de ter um gato que precisa de cuidados especiais pode ser pouco atraente para algumas pessoas. Emocionalmente, também pode ser difícil cuidar de um animal especial. Algumas pessoas podem não querem lidar com as dificuldades que inevitavelmente vão aparecer. Esse animal de estimação pode sentir dor ou ter uma vida mais curta, por exemplo. Mas uma coisa é fato: se você cuidar de um animal de estimação especial, ele vai te recompensar dezenas de vezes com muito amor e carinho.»

 

 

4 comentários

Comentar post