Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Clube de Gatos do Sapo

Este blog pertence a todos os gatos que andam aqui pela plataforma do Sapo, e que pretendem contar as suas aventuras do dia a dia, dar conselhos, partilhar experiências e conhecimentos, e dar-vos a conhecer o mundo dos felinos!

Clube de Gatos do Sapo

Este blog pertence a todos os gatos que andam aqui pela plataforma do Sapo, e que pretendem contar as suas aventuras do dia a dia, dar conselhos, partilhar experiências e conhecimentos, e dar-vos a conhecer o mundo dos felinos!

Mais uma vez o Snoo no veterinário

Aqui dei a conhecer os problemas de saúde do Snoo ao longo dos seus 14 anos. Infelizmente continuam.

Umas semanas depois de ter feito a ultima cirurgia ao nariz reparámos que tinha uma zona das costas com falta de pelo e avermelhada. Fomos à clínica veterinária que diagnosticou uma alergia, em principio de mordidela de pulga. Na altura foi detectada uma e isto apesar de ser gato de casa e de ter sido colocada a pipeta uns dias antes. O nosso calvário e o dele ia começar novamente. Falo da toma de medicação. Receitou uns comprimidos para a comichão (que raramente demonstrava ter) a dar 2 vezes dia e umas cápsulas para regenerar a pele. Imaginem a cena: 2 humanos, 1 gato com quase 7 quilos, por vezes um cobertor para o embrulhar, a grande maioria das vezes uma maratona a correr atrás dele e quase sempre o resultado final era um comprimido cuspido varias vezes, varias arranhadelas (especialmente na dona) e varias horas com o gato escondido e triste. Um filme de terror.

Voltámos à veterinária, que não foi a mesma que o tinha observado da primeira vez e insistiu que deveria tomar a medicação mais tempo. Explicámos como era difícil e que era um momento de muita ansiedade e sofrimento tanto para ele como para nós. Contarei mais tarde como me fez sentir e como ponderei não voltar mais ali.

Sai com mais uma lamela de comprimidos ( por ela sairia com 3 e mais não sei quantas de cápsulas) e com indicação de lá voltar se não visse melhoras.

4 Dias depois lá estava eu e felizmente a veterinária que lá estava era a primeira que o tinha observado. 

Ao analisar as costas dele via-se o sofrimento que estava a ter e de repente morde-me a mão (valente mordidela).

Como a medicação não estava resultar, resolveu receitar medicação à base de cortisona. Não era o ideal devido ao histórico das doenças nem da idade, mas ponderando achava que era o melhor.

Felizmente ia ser dado em injecção. Inicialmente todos os dias e depois de se observar que estava a dar resultados foi administrada uma que deu para 5 dias.   

Passaram 6 dias desde que levou a ultima injecção e vê-se resultados. 

Agora a única medicação que está a fazer é para a regeneração da pele, mas em modo pipetas que se coloca na zona do pescoço.

Cá em casa ansiamos por tranquilidade...tanto nós como Snoo.

 

4 comentários

Comentar post