Mimo e Pulga
Olá a todos,
Agradeço o convite para fazer parte do Clube dos Gatos, e tenho todo o gosto em dar o meu contributo para enriquecer este espaço. Sei algumas coisas sobre gatos, não tudo, porque eles estão sempre a ensinar-nos coisas novas, e assim que me for possível falo um pouco sobre o que sei.
Fui ontem convidada para fazer parte dos Amigos dos Animais e hoje fiz a apresentação dos meus dois pimpolhos: o Mimo e o Pulga, pelo que, farei uma breve apresentação dos mesmos, com outros elementos, e farei o link para a apresentação que fiz nos Amigos dos Animais. Acho que não faz muito sentido, estar a fazer uma cópia do conteúdo e assim, ficam com novos elementos que na altura não referi.
O Mimo, tem 7 anos, está comigo desde os 5 meses, e é um gato muito meigo. Filho de gata caseira, pai incógnito, foi sempre muito mimalho e dependente de mim. Segue-me para todo o lado, e é tipo cão, quando não segue, eu chamo-o e e ele vem a correr. Passa os dias a dormir, não é muito brincalhão, e não gosta muito de brincar. Adora caçar borboletas e reclama se ouço música um pouco alta. Dá turrinhas, não gosta muito de andar ao colo, e adora pedir comida aos convidados, que sabe que com os de casa não tem tanta sorte. Adora "amassar o pão" na minha barriga e nos meus braços, e se passo a noite fora de casa, é uma festa quando chego. Dorme comigo, no inverno dorme do meu lado, junto à minha barriga debaixo dos cobertores, no verão prefere os pés ou a almofada. Adora dormir em cima de mim, se o deixar. É ladrão! Temos que ter muito cuidado com a comida que está em cima da mesa desprotegida, que na melhor oportunidade ele vai lá. É cuidadoso, só salta quando vê que há espaço para ele. Tem medo das alturas, gostava de subir para cima dos móveis da cozinha e depois tinha medo de descer. Acho que vê televisão, é vê-lo muito atento a olhar para a televisão quando já dormiu a sua sesta. Foi o meu primeiro gato, e desejo que seja imortal!
O Pulga tem 4 anos, e está comigo desde os 2 meses. Foi um dos muitos animais que foi abandonado à porta de uma veterinária, e o meu Mulo fez-me a surpresa de mo trazer sem eu sequer suspeitar. Tinha o Mimo 2 anos na altura e apenas demorou 2 dias até que se pudessem juntar sem qualquer risco para a saúde do pequeno. Era do tamanho de uma Pulga, muito pequenino, saltitava como uma pulga, sempre aos saltinhos aos saltinhos, e trouxe umas pulguitas para casa. Ora, não poder-se-ia chamar de outra maneira! Supomos que seja filho de gatos vadios, sempre foi muito meigo em bebé, mas após a castração, com um ano de idade, tornou-se num gato muito arisco, essencialmente com o sexo feminino. Não suporta cheiros de outros animais, desde cheiros a coelho ou a cão, e fica agressivo com pessoas com esses odores. Tem um problema urinário, por isso só pode comer ração própria. Como não tenho possibilidades financeiras de lhes comprar Royal Canin, e eles também não gostarem da ração Urinary da Specific, compro sacos de 15kg da Purina Cat Chow Urinary e para além de ambos adorarem, fez com que o Pulga nunca mais tivesse problemas. É um gato muito brincalhão, adora bolas de papel, adora abrir gavetas e tirar tudo cá para fora, adora roer cabos - já traçou phones, carregadores de telemóvel,.... Contrariamente ao Mimo não é nada cuidadoso, quando salta para algum lado, leva tudo à frente, e não tem qualquer medo de alturas, atira-se mesmo à maluco. Tal como o Mimo, adora "amassar o pão", baba-se quando está feliz, e adora fontes de calor: lareira, aquecedor,... É guloso, mas é esquisito para comer, não come nada sem cheirar pelo menos uns 2 minutos, mas depois por outro lado, lambe óleo de cozinha se nos apanha distraídos.
E pronto, estes são os gatos da Mula!