Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Clube de Gatos do Sapo

Este blog pertence a todos os gatos que andam aqui pela plataforma do Sapo, e que pretendem contar as suas aventuras do dia a dia, dar conselhos, partilhar experiências e conhecimentos, e dar-vos a conhecer o mundo dos felinos!

Clube de Gatos do Sapo

Este blog pertence a todos os gatos que andam aqui pela plataforma do Sapo, e que pretendem contar as suas aventuras do dia a dia, dar conselhos, partilhar experiências e conhecimentos, e dar-vos a conhecer o mundo dos felinos!

My cat from hell - Meu gato endiabrado

Alguém estava cá em casa a fazer zaping pelos canais, e, ao parar na SIC Radical, viu que estava a dar um programa sobre gatos. Chamou-me e fui ver.

Então, era sobre um senhor, cujo trabalho era ajudar as pessoas que tinham gatos mal comportados. Basicamente, o que ele fazia era ir a casa das pessoas analisar o comportamento e arranjar forma de de contornar e resolver esse comportamento desajustado que o felino tinha.

Confesso que fiquei fã deste senhor, de nome Jackson Galaxy! Quem nos dera que existissem em Portugal pessoas com esta função!

Um dos casos era sobre uma família, um casal com uma filha de 12 anos e o gato de 4 anos. Foi sempre um gato normal, até que, começou a ficar agressivo e a urinar em toda a casa. O principal alvo das agressões era a menina de 12 anos. Ela tinha no quarto numa espécie de aquário com um lagarto, o gato de nome Moose, estava em cima do aquário e a prepara-se para atacar o lagarto, a menina disse-lhe "Não!" E ele arranhou-lhe na cara, ficou a sangrar! 

Então esse senhor, especialista em comportamento felino, aconselhou a que se tirasse o lagarto do quarto porque, sendo ele caçador, o bicho o perturbava. Em relação ao xixi, descobriram, entre outras coisas, que tinha entrado na garagem um gato de um vizinho. Vedaram  a possibilidade de esse gato voltar a entrar. Ele sentia-se ameaçado pela possibilidade de andar ali outro gato.

No final ele conseguiu devolver a harmonia a esta família, que quase entregava o gato para um canil, tal era a violência que aquele animal exercia sobre aquelas pessoas!

Isto é apenas um resumo, porque só vendo, daria para entender e admirar  a perspicácia deste senhor!

Se puderam vejam, há sempre quem precise destes conselhos, a mim ajudou-me a perceber melhor certas atitudes, e ter ferramentas para agir melhor com  os meus gatos!

artworks-000262401356-y7q6wd-t500x500.jpg

p8604747_b_v4_ap.jpg

sicradical.jpg

Deixo um exemplo em video,  dublado em brasileiro:

https://youtu.be/gsZiEju1B6Y

7 comentários

Comentar post