Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Clube de Gatos do Sapo

Este blog pertence a todos os gatos que andam aqui pela plataforma do Sapo, e que pretendem contar as suas aventuras do dia a dia, dar conselhos, partilhar experiências e conhecimentos, e dar-vos a conhecer o mundo dos felinos!

Clube de Gatos do Sapo

Este blog pertence a todos os gatos que andam aqui pela plataforma do Sapo, e que pretendem contar as suas aventuras do dia a dia, dar conselhos, partilhar experiências e conhecimentos, e dar-vos a conhecer o mundo dos felinos!

My name is Bond... Kiko Bond!😺

Olá miaus!

Eu sou o Kiko!

Só Kiko! O título é uma alusão aos meus filmes preferidos.... os do 007... nos quais me inspiro e depois tento recriar no meu quarto! 

Fez no sábado passado 15 dias que conheci a minha humana, a Loulou.

Ela certamente que já vos deve ter contado como foi o nosso encontro. Senão leiam aqui.

Enfim, ela não assume mas foi daqueles amores ao primeiro olhar! Mas também pudera quem resiste a um moço laranja, como eu, e  com um olho assim azul-esverdeado?

Ninguém...

Kiko.jpg

 

Mas o que é certo é que ainda ninguém perguntou a minha opinião?

Se estou satisfeito com esta minha nova vida?

O que penso dos meus outros irmão do coração, que por sinal são bem mais velhos do que eu?

Ahhhh pois é...

Lá por ser pequenino e ainda não ter 3 meses de vida, não quer dizer que não tenha uma opinião formada.

Querem saber qual é? 😺

Então leiam esta minha história amigos miaus! 

Um episódio que mudou a minha vida para sempre. Eu sei que só ainda tenho dois meses mas, basta um segundo para tudo mudar e isso não importa se temos um dia, um mês ou n anos de vida.

Tudo estava a correr bem, a minha adaptação àquela que veio a ser a minha "para sempre" casa estava, e está, a ser um sucesso! Já redecorei o quarto da minha humana, já só me falta o resto da casa! 😹

Os manos mais velhos foram-me ensinando alguns truques disfarçados de bufadelas e rosnadelas que é para ela não saber os nossos segredos...

Quando na segunda, ao início da noite comecei com uma crise de diarreia aguda. 😿

Incansável, ligou logo para o hospital, dado o tardio da hora era impossível encontrar um consultório aberto e como pequenino que sou, poderia correr o risco de desidratar. Fomos atendidos eram umas 10h30 da noite, por uma simpática doutora. Também ela se apaixonou logo pelo tom do meu pêlo, para não falar do meu olhar sedutor... Eu bem vos disse que gostava dos filmes do Bond! 😽

Lá, para grande vergonha minha, voltei a fazer diarreia. Mas a reacção que elas tiveram foi bem diferente da que eu pensava. Não se chatearam comigo.

Eu é que acabei bastante irritado. 😾

Pois a seguir, enfiaram-me uma agulha enorme e tiraram-me uma coisa vermelha debaixo da minha pele. Mais tarde vim a saber que se chama análises ao sangue. 

E nesse momento, tive a certeza de que tinha acertado com a minha humana!

Estava com um inicio de uma infecção. Mesmo sem febre ela estava lá. As minhas defesas ainda estavam a reagir, mas seria apenas por mais uma dúzia de horas porque depois... se calhar, já aqui não estava para vos contar esta minha história.

Com muito medo, lá levei antibiótico injectável.

Ai se doeu... 

Voltamos a casa...

Nessa noite, a minha humana nem pregou olho, só para estar atenta a quaisquer sinais que eu pudesse dar. No dia a seguir voltámos lá, mas desta vez, já doeu menos. Ou isso ou saber que agora passaria a antibiótico oral.

Isso foi até conhecer o sabor... 🙀

20180731_202048.jpg

 Na minha segunda ida ao hospital, com a mãe da minha humana!

 

Os dias foram passando, fui aumentado de peso. Estou sempre com muito apetite apesar da minha comida ser dietética. Adoro brincar, especialmente com uns ratinhos com os quais copio algumas das cenas dos meus filmes preferidos.

A diarreia parou, mas as minhas fezes continuaram muito moles. Ando, por estes dias, a tomar um medicamento que me ajuda a regular os intestinos.

Que sabe tão mal...

Depois é que passo para o regulador da flora intestinal... ou lá como é que elas chamam àquilo.

Voltei a ir à senhora doutora, muito simpática, por mais duas vezes e ainda continuo sob vigilância médica. Apesar de agora não ser preciso ir lá tão depressa a não ser para levar mais uma dose da vacina. Sim, já iniciei o meu plano de vacinação e tive de ser desparasitado, ou não fosse a diarria ser causada por algum verme.

Mas vocês nem imaginam a minha sorte. 😺

Uma das minha irmãs, de criação, apanhou uma doença muito grave, causado por calcivirus e esteve muito mal. A minha humana, assim que soube, contactou logo a doutora que esclareceu que o antibiótico que estava a tomar ajudava a combater quaisquer infecções oportunas causadas por esse vírus.

As últimas notícias que tive da minha irmã são de que ela está a recuperar! ❤️

A verdade é esta...

Quando o nosso olhar se cruzou, nunca pensei que pudesse vir a gostar tanto desta humana. 😺😻

Do quando estou feliz por os nossos caminhos se terem cruzado. Apesar de vez em quando me meter numa caixa apelidada de transportadora e ir ao veterinário...

Ela é amorosa, mima-me tanto que às vezes até chateia! Tenta procurar sempre o meu conforto, mesmo naquelas alturas em que estou...ela é que diz... hiperactivo...

Eu não compreendo, apenas gosto de brincar e muito!

🐾

Kiko

 

 

  • Blogs Portugal

  • 14 comentários

    Comentar post