Não deitem restos de comida humana aos gatos de rua
Estou sempre de vigia a estes dois espaços, que ficam a uns metros um do outro. De vez em quando limpo ou lavo as caixas de plástico que abrigam a comida e a água. Também já fui com um balde com água quente e liquido da louça e lavei os recipientes da comida e da bebida. Quando dou paté no fim de eles comerem, tenho uma garrafa ou garrafão com água para deitar no espaço e assim ficar limpo.
Não alimentos os gatos na via pública, mas sim, nestes dois recantos!
Acontece que há alguém que deita restos de comida humana já azeda e a cheirar mal nesse espaço. Da última vez que coloquei essa caixa no lixo, a mesma tinha espinhas de bacalhau e pão embebido em água. Estava um nojo, cheio de moscas varejeiras! Essa forma de alimentar é sim, perigo de saúde pública, o motivo que deram no parlamento para proibir a alimentação a gatos de rua. Parece que há pessoas a quererem despachar o lixo orgânico na via pública, e nem reparam que os gatos nem tocam nessa nojice!
A única coisa que posso fazer é assim que encontrar essa nojice, ir logo meter tudo ao lixo, ou então, fazer um cartaz com o pedido.
Se houvesse bom senso, não seria preciso ter todo este trabalho!