Os gatos e o mês de janeiro
Já o ano passado foi a mesma coisa, os gatos do meu bairro, desaparecem em janeiro. Cheguei a pensar que o Alone, tinha desaparecido para sempre, embora, sempre me lembro de ouvir as pessoas mais antigas dizerem, que janeiro é o mês dos gatos andarem atrás das gatas, e por isso desaparecem na sua zona e andam por aí desnorteados.
Este ano voltou a acontecer, não sei deles. Entretanto um dia destes, vinha de carro e vejo ao pé de um supermercado, um gato, disse pro meu filho: "Olha só quem está ali, é o Alone". Ao que ele respondeu. "Aqui!? Não é ele"!
Só que, ele - o gato, também me reconheceu, a mim ou à viatura, então atravessou a estrada e veio ter comigo ao estacionamento e fez-me uma festa. Miava imenso, fome talvez! De seguida, já estava acompanhado, por uma gata, talvez, não pedi identificação.
Ontem, tive de voltar aquele supermercado, e lá andava ele, com outros gatos, certamente gatas, e até já lhes tinham dado comida. Pedi-lhe para voltar para o território dele.
Sim, eu eu falo com ele e sei que ele me entende.