Os sonhos dos gatos
Um destes dias o Riscas estava a dormir ao meu colo e de repente deu um salto e foi parar ao chão! Fiquei a pensar se ele teria tido algum pesadelo. Pesadelo? Mas será que os gatos também sonham? Pelos visto, sim!
Fiquei então a saber, que segundo a Bustle eles sonham, e com quatro possíveis cenários:
- Perseguir presas
Às vezes não precisa de ser uma presa, pode ser uma bola ou até uma luz. Os gatos adoram perseguições, e o mais provável é sonharem com isso.
- Correr
Os gatos gostam de correr. Sim, há uns mais sossegados do que outros, mas a corrida corre-lhes nas veias (passe a redundância). Tanto que às vezes é vê-los disparar pelo corredor fora, sem nenhum motivo aparente. Enquanto dormem, os gatos continuam a ser gatos, por isso correr também deve ser um sonho recorrente.
- Matar animais mais pequenos
Ratos, baratas, moscas, é o que aparecer. Os gatos vão matá-los e exibi-los aos donos como troféus, se não os matarem vão brincar com eles até se fartarem. Tal não será exceção no mundo encantado dos sonhos felinos. O seu gato pode até mesmo sonhar que o tenta matar, é o que diz um estudo da Universidade de Edimburgo.
- Evitar ameaças
Segundo uma série de vídeos que foram colocados a circular na Internet, aparentemente os gatos têm horror a pepinos e há donos que não resistem à tentação de os assustar. E se, para os humanos, tudo não passa de uma brincadeira, para os gatos é um verdadeiro pesadelo, porque ficam sob stress e, caso se apercebam de que foi o dono que colocou o pepino atrás deles, isso pode até estragar a relação entre ambos. Mas nos sonhos, certamente, evitam os pepinos como ninguém.
Este último, o dos pepinos, há pelo menos um gato que não se deixa afectar, o Riscas!