Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Clube de Gatos do Sapo

Este blog pertence a todos os gatos que andam aqui pela plataforma do Sapo, e que pretendem contar as suas aventuras do dia a dia, dar conselhos, partilhar experiências e conhecimentos, e dar-vos a conhecer o mundo dos felinos!

Clube de Gatos do Sapo

Este blog pertence a todos os gatos que andam aqui pela plataforma do Sapo, e que pretendem contar as suas aventuras do dia a dia, dar conselhos, partilhar experiências e conhecimentos, e dar-vos a conhecer o mundo dos felinos!

Pedido de ajuda! Gatos Idosos para Adopção!

g1.jpg    

 

No post de hoje partilho o pedido de ajuda do  Projecto Amor Animal, em que estão atuar e a tentar ajudar os 6 gatinhos idosos, de um casal igualmente idoso e que já está incapaz de cuidar dos animais.

Eu pessoalmente considero este caso social:

"Temos mais uma situação complicada em mãos e precisamos da vossa ajuda!
Apresentamos-vos a Shirley, a Rafaela, a Joaninha, a Mitzi, a Sisi e o Buda (os nomes correspondem à sequência de imagens).
São 6 gatos, todos com mais de 10 anos de idade, que vivem com um casal de idosos. Contudo, com o passar dos anos, o casal foi perdendo a capacidade de cuidar dos gatos. O senhor, atualmente com demência, está incapacitado de dar apoio e a saúde da senhora também se foi degradando, e há 5 meses que está numa cadeira de rodas. 😞
Com o decorrer desta situação, os gatinhos têm apenas sido alimentados e os restantes cuidados foram deixados de parte. Toda esta situação provocou uma infestação de pulgas na casa, que já está a ser tratada. Porém, três dos gatinhos fizeram alergia às pulgas e precisam de cuidados. Há um mês, foi administrada medicação para as pulgas, mas estão gradualmente a piorar e conseguimos marcar consulta para serem vistos hoje.
Para além da ajuda com as despesas do veterinário, vamos precisar de reencaminhar os gatos para adoção. Infelizmente, este casal irá para um lar, onde receberá os cuidados necessários, mas não será possível que os gatos continuem na casa. Ainda assim, conseguimos contactar o filho do casal que se prontificou a acolher 2 dos gatinhos, mas precisamos de realojar os restantes 4.
Neste momento, temos 3 disponíveis para adoção - a Rafaela, a Joaninha e o Buda. Os outros irão para adoção apenas após os devidos cuidados veterinários.
São todos muito meigos, esterilizados e, apesar da idade ser uma incógnita, terão todos por volta de 10 anos.
Também aceitamos famílias de acolhimento temporário, para melhorar a situação em que se encontram 🙏🏼"
 
Apresento-vos os gatinhos:
 
Na primeira foto no inicio do post está o gatão Buda.
 

g2.jpg

Shirley

g3.jpg

Rafaela

g4.jpg

Joaninha

g5.jpg  

Mitzi

g6.jpg  

Sisi

A Rafaela, a Joaninha e o Buda, já estão disponíveis para adopção!

Peço-vos para ajudar a divulgar este post, ajudando os gatinhos a encontrar uma nova família que possam dar o amor e cuidados que merecem e necessitam.

Podem ajudar de maneiras estes gatinhos, seja pela sua divulgação, adopção, serem FAT(família de acolhimento temporário), ou se poderem doar dinheiro para ajudar a pagar as contas do veterinário, para estarem todos em condições de serem adoptados.

Eu já fiz uma doação e disponibilizei-me a ser FAT de uma das gatinhas.

Para mais informações devem contactar directamente o Projecto Amor Animal.

➡️Como ajudar:
-NIB: 0018 0001 0020 2329 7836 3
-IBAN: PT50 0018 0001 0020 2329 7836 3
-MBWay: 929331706
-Revolut: 929331706
 

 

 

2 comentários

Comentar post