Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Clube de Gatos do Sapo

Este blog pertence a todos os gatos que andam aqui pela plataforma do Sapo, e que pretendem contar as suas aventuras do dia a dia, dar conselhos, partilhar experiências e conhecimentos, e dar-vos a conhecer o mundo dos felinos!

Clube de Gatos do Sapo

Este blog pertence a todos os gatos que andam aqui pela plataforma do Sapo, e que pretendem contar as suas aventuras do dia a dia, dar conselhos, partilhar experiências e conhecimentos, e dar-vos a conhecer o mundo dos felinos!

Perigos para gatos - radiador de parede

Costuma ir ao supermercado onde trabalho muitas pessoas com animais, sei disso porque as mesmas costumam comprar rações, areias, e acessórios para eles. Costumo ter com essas pessoas conversas sobre os animais.

 

Há entre estas pessoas, uma senhora, que suponho ter uma quinta, longe da civilização, mas com estrada por perto. Ela leva sempre imensas coisas para os seus animais e para os que, apenas lá vão para comer.

 

Esta senhora é tão dedicada aos animais, que já me disse que não vai de férias há alguns anos, para não deixar os animais que tem (actualmente 8 gatos e as duas cadelas) sozinhos. Há uma gatinha que nem é dela, mas que estava sempre a ter filhotes, e depois de os ter, ia deixá-los à porta da casa desta senhora e desaparecia. A dada altura já eram tantos os gatos que tinha. A gata não se deixava apanhar, mas um dia lá conseguiu apanhá-la. Levou-a ao veterinário e esterilizou-a, suportando os custos de uma gata que nem sequer era dela. Agora, a gata, passa por lá, quando lhe apetece para comer...

 

De outras vezes contava-me que tinha um muro alto vedação á volta, mas mesmo assim os bichos fugiam, e ficavam em situação de perigo, sendo atropelados. Quase sempre que a senhora falava comigo, tinha uma história para me contar dos seus animais. Até a sua cadela se tinha escapado e voltado com a barriga cheia, mas lá conseguiu dar os cachorrinhos.

 

Da última vez que falei com a senhora ela tinha algo mais triste para me contar. Diz que esteve umas horas fora, deixou os gatos em casa, e quando voltou…o gato de uma das filhas tinha a patinha entalada no radiador (aqueles radiadores que estão colados à parede). Tentaram socorrer o bichano. Tiveram de arrancar o radiador da parede para ajudar o gato, mas, infelizmente a patinha do gato estava esmagada. Imagino o que aquele gatinho deve ter gemido de dores. Lá foi com o gatinho ao veterinário, que teve de amputar a patinha ao gato. A senhora diz que já cicatrizou, ele anda feliz da vida, só que ficou sem a patinha.

pergogato.jpg 

Eu também tenho este tipo de radiador, aquecimento central, e certa vez, o Riscas entalou lá uma unha, fez um miado tão doloroso. Espero que ele não se lembre de ir para lá brincar! Vou ficar, mais alerta!

embusca.JPG

Esta senhora que só a conheço como cliente do supermercado onde trabalho, deve ser tão boa pessoa. Grande mulher, é o que eu penso!

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.