Porque acontece tantas vezes gatos perdidos no aeroporto!?
Não sei se é porque agora estou mais atenta, ou se é porque acontece demasiadas vezes, gatos desaparecerem das transportadoras, nos aeroportos!
Será que o problema é da qualidade das transportadoras? Será que é da companhia de aviação? Será dos funcionários e do serviço? Falta de cuidado? Irresponsabilidade!? Pouco caso, porque acham que é só um animal?
Alguma coisa é! E é urgente que se resolva, caso contrário quem vai confiar o seu animal de estimação, aos serviços do aeroporto!?
Noticia no Correio da Manhã:
«Ayhuasca, gata com 6 anos, deveria ter chegado a Ponta Delgada no dia 1, mas ao destino só chegou a caixa de transporte.
Pedro Medeiros, dono do animal, estava de regresso à ilha de São Miguel, nos Açores, de onde é natural, depois de vários anos a viver em Lisboa.
Apanhou um voo numa companhia de baixo custo, mas que não fazia transporte de animais, e por isso decidiu enviar a gata num voo da SATA. Já apresentou várias reclamações, sem qualquer resposta esclarecedora. Agora, ameaça com greve de fome.
"Vou até às últimas instâncias", garante Pedro, que pretende fazer buscas no aeroporto de Lisboa, onde crê que a gata esteja perdida.»
Sei que a notícia já chegou ao PAN, que já tomou medidas através da distrital de Lisboa, em defesa dos animais e dos seus tutores.