Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Clube de Gatos do Sapo

Este blog pertence a todos os gatos que andam aqui pela plataforma do Sapo, e que pretendem contar as suas aventuras do dia a dia, dar conselhos, partilhar experiências e conhecimentos, e dar-vos a conhecer o mundo dos felinos!

Clube de Gatos do Sapo

Este blog pertence a todos os gatos que andam aqui pela plataforma do Sapo, e que pretendem contar as suas aventuras do dia a dia, dar conselhos, partilhar experiências e conhecimentos, e dar-vos a conhecer o mundo dos felinos!

Quando encontramos um gato na rua constipado

Já aqui disse que há muitos gatos na minha rua. Esses gatos já tiveram um abrigo improvisado, mas depois esse abrigo deu lugar a uma obra e eles foram desalojados. No entanto, há uma senhora que tem uma moradia e que lhe dá comida e abrigo. Também eu já dei alguma ração para ajudar.

gatoatchin1.jpg

Ontem quando estava a chegar do trabalho, vi que  muitos deles estavam a apanhar sol na rua, aproximei-me para fazer festinhas, mas eles são muito ariscos e fogem logo. No entanto, estava lá um pretinho, que estava tão ranhoso, tão ranhoso, que me deixou cheia de pena. Eu nunca tinha visto nada assim, não fazia ideia que os gatos pudessem ficar assim.... Era um gatinho ainda jovem. A tal senhora já lhes dá comida e abrigo, mas certamente não os pode levar ao veterinário. Mas aquele gatinho precisa de cuidados.


Gostava de ajudar, andei a pesquisar e encontrei num site que devemos limpar os olhos e o nariz deles com compressas esterilizadas e soro fisiológico, usando uma compressa pra cada olho e uma terceira pro  nariz. Também aconselham a vacinação, o estar num sitio quentinho, e outros cuidados com a alimentação, mas um gato de rua, é difícil. Além disso, o gato não se deixa apanhar, e se a senhora me vê a tentar pode levar a mal, já que ela é que os tem a seu cargo...

 

Agora estou com aquele sentimento de que podia fazer alguma coisas, mas, se calhar não posso mesmo fazer nada. Fica-me na cabeça aqueles olhinhos como que a pedirem ajuda...

2 comentários

Comentar post