Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Clube de Gatos do Sapo

Este blog pertence a todos os gatos que andam aqui pela plataforma do Sapo, e que pretendem contar as suas aventuras do dia a dia, dar conselhos, partilhar experiências e conhecimentos, e dar-vos a conhecer o mundo dos felinos!

Clube de Gatos do Sapo

Este blog pertence a todos os gatos que andam aqui pela plataforma do Sapo, e que pretendem contar as suas aventuras do dia a dia, dar conselhos, partilhar experiências e conhecimentos, e dar-vos a conhecer o mundo dos felinos!

Um dia na vida do Riscas

Durante a semana o Riscas acorda quando o seu dono se levanta. Pede comida, o dono dá-lhe, ele come. Depois anda trás do dono enquanto este se despacha para ir trabalhar. De seguida é a dona que se levanta, volta a pedir comida, a dona dá-lhe, mas ele apenas cheira e deixa! Depois anda sempre atrás da dona enquanto a dona se está a despachar. Incluindo ir até ao lavatório ou ao bidé esperar que a dona abra torneira, porque gosta sempre de beber água da torneira. Depois vai até ao arranhador ou ao sofá afiar as unhas. A dado momento vai para a janela onde normalmente já bate o sol.

janela02365.JPG 

Levanta-se o dono mais novo, e o Riscas continua a apanhar sol. O dono mais novo faz-lhe festinhas. Se a dona vai ao computador, o Riscas instala-se sobre o router. Saímos de casa. Por vezes o Riscas escolhe uma cama, e se estiver lá sol, quando regressamos ele ainda lá está, ou seja, há dias em que o Riscas deve passar todo o tempo que está sozinho a dormir! Mas muitas vezes, quando abro a porta de casa ele já está à porta para nos receber, e cumprimenta-nos sempre com um alegre miau.

router.jpg

Depois de mostrar a sua satisfação por estarmos de volta, vai até à porta onde está a sua comidinha para pedir mais. Posteriormente vai petiscando. Seguidamente mia e pede para ir à varanda ver se há ervinhas para comer e arejar as orelhas, com o vento fresquinho que lá se faz sentir.

ervasriscas1.jpg 

De seguida, acompanha o dono mais novo nos trabalhos de casa. E anda sempre por ali , atrás de um, ou atrás de outro , a brincar ora com um ora com outro/outra. Quando a dona está na cozinha a preparar o jantar lá está o Riscas a supervisionar tudo.

estudo3.jpg

Ao serão fica no sofá com a família a ver um pouco de televisão, até à hora em que só a dona fica mais um bocadinho e ele fica no colinho da dona.

serao2.jpg

 

Acaba o dia e principia noite a dormir na sua toca!

morangoazul.JPG

Agora desafio a todas as donas dos gatinhos do clube, que quiserem,  a fazerem o mesmo.

8 comentários

Comentar post