Um, dois, e três, gatinhos de rua
O Alone foi o primeiro gatinho que ficava à minha porta e foi assim, durante quase um ano...
No inicio eu punha a comida e ele só se aproximava para comer quando eu me afastava, mas agora, até se roça em mim. É muito amoroso, é aquele que eu levaria para casa, se já não tivesse dois, pouco espaço, e falta de dinheiro para terem a qualidade de vida que merecem.
Depois ele começou a trazer uma amiga, a quem dei o nome de Naná. Foi o segundo. Entretanto percebi, que afinal a Naná, é o Naná, pois é macho. Como tem apenas um testículo, pensei ser fêmea, mas a minha vizinha é que me disse que era um menino!
Por fim, actualmente, tenho sempre três à porta, por isso lhes chamo de "os três Mosgateiros"! Este menino foi o terceiro. Diariamente, dou um paté a cada um, e por vezes duas vezes ao dia. Destes três, só o Oero Ribatejano, o preto e branco, come ração. De resto é tudo "gente" fina e esquisita!
A amizade com o Alone, já fez dois anos, os outros dois, talvez há um ano!
Para além deste trio, praticamente todos os dias, deixo num local, que está mais-ou-menos abrigado, e que partilho com a vizinhança, ração e água, para os restantes gatinhos da minha rua, irem papar!