um mês depois
E por que foi no Clube de Gatos que tive a primeira reacção para a adopção de dois gatinhos que falei neste post, senti que estava na altura de pôr os membros deste Clube ao corrente do mesmo.
Por cuidado, e para que as famílias que os vão adoptar os recebam com saúde, decidi que devíamos levá-los ao veterinário. Falei com uma das minhas sobrinhas, que concordou, e no passado dia 21, foram pesados, tomaram uma vacina, foram identificados o sexo, são três fêmeas, duas de pêlo beges e uma de cor preto, e dois machos, branco e preto.
A gata mãe também foi observada, desparasitada, e estando com peso baixo, foi-lhe dada uma alimentação húmida e outro tipo de ração adequada ao seu estado de amamentação.
Marcamos nova consulta, voltarão no próximo sábado, saberemos se estão prontos para viajarem para as suas famílias. Quatro dos cinco já têm famílias, falta encontrar uma para o quinto, um gato preto.
Ontem, voltei a casa das minhas sobrinhas, dois dos gatinhos são muito brincalhões, os outros três dormiam na mantinha dentro da caixa de papelão.
A gata mãe é um doce. Adora mimos. Tomara que a minha gata fosse tão meiga quanto esta.
Sempre atenta aos filhotes, pegamos neles com cuidado. Ela sabe que não lhes fazemos mal.
Entretanto, os contactos com as famílias têm sido frequentes, envio fotografias e vídeo para que fiquem ao corrente do seu crescimento e estado de saúde.
E ontem, recebi um e-mail desta blogger , que me deixou com um sorriso de gratidão, e dizia o seguinte:
Boa tarde Maria.