Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Clube de Gatos do Sapo

Este blog pertence a todos os gatos que andam aqui pela plataforma do Sapo, e que pretendem contar as suas aventuras do dia a dia, dar conselhos, partilhar experiências e conhecimentos, e dar-vos a conhecer o mundo dos felinos!

Clube de Gatos do Sapo

Este blog pertence a todos os gatos que andam aqui pela plataforma do Sapo, e que pretendem contar as suas aventuras do dia a dia, dar conselhos, partilhar experiências e conhecimentos, e dar-vos a conhecer o mundo dos felinos!

Vamos ver o se os nossos gatos gostam mesmo de nós!

Encontrei no site da RFM, pela "voz" de Margarida Oliveira,  8 sinais que mostram que os nossos gatos nos amam.

Bora ver, se confere!?

1. Uma espécie de marradinha

Dar uma cabeçadinha, uma marradinha ou uma “turrinha” é claramente um sinal de afeto quando se trata de gatos e de gatas. Este tipo de cabeçadinha é uma forma de comunicação da parte do gato. Ao tocar em ti, com a dita “turrinha”, o gato está a identificar-te como pessoa preferida. Os gatos têm glândulas no queixo, na testa, nas bochechas e nos lábios e ao tocar ou esfregar estão a marcar-te como preferido!

2. Cauda enrolada

A cauda de um gato ou de uma gata diz muito sobre o humor do animal! Por exemplo, quando a cauda se ergue, ao mesmo tempo que as costas do gato se arqueiam e o pelo se eriça, o gato demonstra que se sente ameaçado. Já a cauda erguida, com a ponta enrolada, revela que o animal está confiante. E a cauda enroscada na perna ou no braço do dono é sinal de amizade e de muito afeto.

3. A barriga

A barriga é o ponto de honra do gato! Um gato só deixa que lhe toquem na barriga se tiver um elevado grau de confiança com o dono ou dona. Se o teu gato se virar de costas e te mostrar a barriga significa que ganhaste a confiança do bichano! Segundo os peritos, os gatos só o fazem voluntariamente quando estão seguros e quando sabem que está tudo bem quando se colocam nesta posição mais vulnerável.

4. Ronronar

Esta todos sabemos! Quando um gato ronrona quer dizer que está a gosto e adora ter o dono ou a dona por perto. Só que, dizem os peritos, os gatos e as gatas reservam o ronrom apenas para quem adoram de verdade.

5. Mordidelas

Há um tipo de mordidela suave que não dói e esta os bichanos só dão a quem gostam! Chegam a usar até os dedos dos donos como brinquedos, mordiscando. Se isto acontece com o teu gato significa que ele te ama mesmo!

6. O gato segue-te

Quando o teu gato te segue para todo o lado quer dizer que tem muito interesse em ti, és um foco da maior importância para ele. Vai a atrás de ti para a cozinha, para a casa de banho, pula para cima da cama quando lá estás, segue-te para todo o lado, em casa, até quando te deslocas por pequenas distâncias? Não há dúvidas. Adora-te!! É o que isto quer dizer!!

7. O gato lambe-te os cabelos ou as orelhas

Se o teu gato te lambe os cabelos ou as orelhas isto quer dizer que não só confia plenamente em ti como te considera o companheiro mais chegado. Na verdade, ele está a cuidar de ti! E isto, para um gato, significa muito!

8. O gato pisca os olhos

Os gatos têm, por vezes, um olhar de transe. Uma espécie de olhar intenso como se mais nada existisse à volta. Isto quer dizer que os gatos estão a comunicar contigo, a dizer que gostam de ti. Agora, quando eles piscam os olhos lentamente significa que é amor puro!

rfmargaridaOliveira .jpg

Cá em casa só me faltam os pontos, 2 e 7! Em relação ao Riscas, não deixa que se toque na barriga, já o Rafael adora! E por aí!?

10 comentários

Comentar post